Edital do concurso CFO PMMG – principais pontos

Foi publicado hoje (04 de outubro de 2017) no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, o edital para o concurso público para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais.

Inicialmente, destacamos alguns requisitos básicos para a investidura: possuir título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade na data da inclusão no curso, prevista para o dia 02/07/2018; possuir idoneidade moral;  ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros); ter sanidade física e mental; h) ter aptidão física; ser aprovado em avaliação psicológica; não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar; não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas.

Para aqueles que não conhecem, vale informar que o Curso funcionará na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar (APM), na Rua Diábase, nº 320, bairro Prado, em Belo Horizonte/MG, e terá duração de dois anos e seis meses acadêmicos e seis meses de aspirantado, com início previsto para julho/2018, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Durante o curso será obrigatório o alojamento do Cadete nos primeiros 12 (doze) meses de curso (pernoitar nos aquartelamentos), no todo ou em parte, com a finalidade de familiarizar-se ao regime da caserna e às atividades militares, de acordo com o Regimento da Escola

Durante a realização do curso, o cadete receberá as remunerações previstas em edital, quais sejam, R$ 5.769,43. E são 120 vagas: 108 (cento e oito) para homens e 12 (doze) para mulheres.

Fases do Concurso:

A primeira fase será composta por uma prova OBJETIVA (40 questões de conhecimentos específicos) e DISCURSIVA (elaboração de texto dissertativo), sendo que ambas serão realizadas no dia 04 de fevereiro de 2018. Após, os aprovados farão TCF (Teste de Capacitação Física), exame psicotécnico, toxicológico, médico, oral e de títulos.

Disciplinas e Inscrições:

Para a prova objetiva serão exigidas as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Constitucional, Administrativo, Penal Militar, Penal, Processo Penal Militar, Processo Penal, Legislação Extravagante e Institucional, Humanos, Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei dos Juizados Especiais.

As inscrições serão feitas via internet, através do site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, entre 06/12/2017 e 04/01/2018.

PREPARAÇÃO NO SUPREMO

É claro que vamos preparar os nossos alunos para esse grande certame, com toda a excelência na prestação de serviços e especialização em Carreiras Policiais. É bom ressaltar que, da última vez em que esse concurso foi realizado, dezenas de alunos do Supremo foram aprovados!

Dessa forma, o nosso curso para o CFO PMMG está formatado da seguinte maneira: todas as matérias do edital, simulados, resumos de aulas, plano de estudos com edital esquematizado, num super intensivo com o selo Supremo de qualidade. E mais, as aulas serão 100% online, na plataforma do SupremoTV, com praticidade e otimização de seu tempo de estudo.

Como fazemos em todos os lançamentos da casa, abriremos as inscrições com valores promocionais! Portanto, fique atento:

  • CFO PMMG: 30% de desconto até 23/10.

Chegou a hora do Supremo ajudar você a ser aprovado. Já se imaginou sendo um Oficial da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, tendo uma vida estável com emprego para o resto de sua vida?

Estamos juntos neste desafio, e contem conosco. De mãos dadas até a aprovação!

Para se inscrever, basta clicar neste link:

http://www.supremotv.com.br/cfo-pmmg-curso-de-formacao-de-oficiais-da-policia-militar-de-minas-gerais-bacharel-em-direito-2017

Chegou a hora do Supremo ajudar você a ser aprovado. Já se imaginou sendo um Oficial da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, tendo uma vida estável com emprego para o resto de sua vida?

Estamos juntos neste desafio, e contem conosco. De mãos dadas até a aprovação!

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário