A inspiradora história de Carolina Máximo – Delegados de Minas

No segundo episódio da websérie Delegados de Minas, Carolina Máximo conta de maneira emocionante e reveladora sua trajetória até a aprovação.

width=

Carolina Máximo, nascida na capital mineira, hoje Delegada e professora, é a protagonista do nosso  segundo episódio.

Ela nos conta que, desde a época de escola, já sabia que queria cursar Direito. Nos contou que viveu de forma intensa a faculdade, aproveitando a experiência da vida acadêmica ao máximo.

Revela que começou a estudar de fato para concursos após seu término na faculdade e que a disciplina foi um fator determinante em sua jornada de estudos rumo à aprovação.

Desde o respeito aos horários, até a importância do exercício físico e os cuidados com a saúde mental, ela sempre tratou os estudos como se fossem seu emprego, e por isso também concluiu que precisava se regrar quanto às festas e momentos de lazer, para poder extrair o melhor tanto desses momentos quanto das horas de estudo.

Carolina ressalta a importância do cuidado com a saúde mental através da terapia. Narra que o psicológico é uma das partes mais importantes para a aprovação, desde o controle da ansiedade até a forma como lidamos com os imprevistos e falhas que aparecem em nossos caminhos.

Nossa convidada nos conta que não precisa ser gênio para passar em concurso, muito pelo contrário, o necessário é ter perseverança e disciplina: “se o concurseiro tiver essas duas qualidades, inevitavelmente ele será aprovado em algum momento” afirmou. Nos conta ainda que não há zona de conforto para quem sonha com concursos públicos, pois lidar com as frustrações e ter a perseverança de seguir em frente é extremamente necessário.

Carolina nos conta ainda sobre como estudar no Supremo foi determinante, a importância da autorresponsabilidade, sobre entender os processos próprios, a vocação para a carreira de Delegado de Polícia a transformação ocorrida com o dia a dia da profissão e os desafios e preconceitos que sofreu ao ocupar um cargo de tanta importância.

Neste segundo episódio você vai aprender, se inspirar e se emocionar de uma forma que não imagina!

Confira essa emocionante história na íntegra e em 4k em nosso canal no youtube!

A inspiradora história de Carolina Máximo:

Compartilhe com seus amigos e familiares! Não fique de fora dessa!

Visite também nosso site para conhecer nossos cursos e saber mais informações: www.supremotv.com.br/

Nos acompanhe também no instagram: @supremotv. Siga nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todos! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

1 comentário - Quero comentar!

  • Parabéns ao Blog supremo pelos bons conteúdos !

    Comentário por jairo — dezembro 2, 2021 @ 10:38 pm

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário