Análise de edital: Escrivão de Polícia Civil de Minas Gerais

Foi publicado, no dia 09/10/2021, o edital do concurso para Escrivão de Polícia Civil de Minas Gerais! Confira neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o certame!

width=

Publicação do edital: 09/10/2021

Banca: FUMARC                                            

Vagas: o presente concurso destina-se ao provimento de 397 (trezentas e noventa e sete) vagas para Escrivão de Polícia I, inicial da série da carreira, para o exercício das funções nas Unidades Policiais das Delegacias Regionais de Polícia Civil do Interior do Estado de Minas Gerais.

Salário: R$ 4.631,23 (quatro mil, seiscentos e trinta e um reais e vinte e três centavos), conforme Lei nº 23.597 de 11 de março de 2020.

Requisitos: Para ingressar no cargo de Escrivão de Polícia I é necessário possuir o diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, conforme Edital, a ser comprovado mediante a entrega de cópia do diploma, com apresentação do original, ou certidão expedida por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, na data da posse.

Inscrições: a partir das 9h (horário de Brasília) do dia 11 (onze) de outubro de 2021 até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 9 (nove) de novembro de 2021, obedecidas as normas constantes neste edital bem como rigorosamente o horário bancário para a quitação do valor da inscrição emitida.

Taxa de inscrição: R$ 90,00                                                                                              

Isenção da taxa de inscrição:   

O candidato comprovadamente desempregado ou na condição de hipossuficiência econômico-financeira, quando julgue que não dispõe de recursos para o pagamento da inscrição, sem prejuízo do próprio sustento e de sua família, ou esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, nos termos do Decreto Federal nº 6135, de 26 de junho de 2007, poderá requerer a isenção do pagamento do valor da inscrição exclusivamente das 9h (horário de Brasília) do dia 11 (onze) de outubro de 2021 até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 13 (treze) de outubro de 2021.

Fases:

São etapas do Concurso Público, cuja realização obedecerá à seguinte sucessão:

Provas de Conhecimentos Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

As Provas de conhecimentos Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada em Belo Horizonte, e terá duração mínima de 2h e máxima de 4h, sendo aplicada na data provável de 19 de dezembro de 2021, no turno da tarde.

A Prova de Conhecimentos Objetiva constará de 60 (sessenta) questões de múltipla escolha, cada uma com 04 (quatro) alternativas de respostas, existindo apenas uma resposta correta, que serão assim divididas por disciplinas, cujos programas estão previstos no Anexo I, do Edital:

width=

Cada questão da Prova Objetiva valerá 1 (um) ponto. Será considerado aprovado na Prova

Objetiva o candidato que obtiver o mínimo de 60% (sessenta por cento) das respostas corretas.

Prova de Digitação, de caráter eliminatório.

A Prova Prática de Digitação, de caráter eliminatório, será realizada em Belo Horizonte, em data a ser divulgada quando da publicação do Resultado Final da fase anterior.

Somente prosseguirão para a Prova Prática de Digitação os 1.191 (um mil, cento e noventa e um) candidatos de melhor pontuação habilitados na Prova de Conhecimento Objetiva, dentre estes já incluídos os 119 (cento e dezenove) candidatos com deficiência.

Exames Biomédicos e Biofísicos, de caráter eliminatório.

Os Exames Biofísicos constarão de testes físicos acompanhados de análise médica dos resultados, sendo eles:

a) flexão de braço;

b) impulsão horizontal;

c) corrida de 50 (cinquenta) metros rasos;

d) teste de Cooper (12 minutos).

Cada teste terá um tempo específico para ser realizado e terá pontuação máxima de 25

(vinte e cinco) pontos, que serão dados tendo em vista a capacidade e sanidade física do candidato dentro dos parâmetros especificados no Anexo III do Edital.

Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório.

Provas de Títulos, de caráter classificatório.

A prova de Títulos terá caráter classificatório e terá valor máximo de 05 pontos.

Constituirão Títulos, para esse efeito, observados os seguintes critérios:

a) diploma de Curso Superior, excetuado o diploma referente ao curso que será usado para nomeação no cargo de Escrivão de Polícia I, expedido por estabelecimento de ensino oficial ou reconhecido pelo Ministério da Educação: 02 (dois) pontos, observando o item 11.3.1, deste Edital.

b) diploma de curso de pós-graduação, expedido por estabelecimento de ensino oficial ou reconhecido a saber:

lato sensu РEspecializa̤̣o: 02 (dois) pontos.

stricto sensu – Mestrado: 03 (três) pontos.

stricto sensu – Doutorado: 04 (quatro) pontos.

c) certificado de conclusão de curso de natureza policial da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, ou congênere, com carga horária igual ou superior a 80 (oitenta) horas/aula: 01(um) ponto para cada curso de natureza policial diferente, até o limite de 03 (três) pontos.

Investigação Social, de caráter eliminatório

  • PREPARAÇÃO PARA O CONCURSO

O Supremo vai com você até a aprovação! Utilizamos toda nossa experiência para ofertar um curso específico: Escrivão da Polícia Civil de Minas Gerais – Edital Publicado 2021!

Neste curso, coordenado pelo professor e Delegado de Polícia Federal Bruno Zampier, você terá acesso a aulas teóricas e de exercícios, apostilas, resumos em PDF, canal de dúvidas, aulas com legendas, acelerador de vídeos e aplicativo para assistir às aulas offline.

Clique aqui e conheça nosso curso: https://www.supremotv.com.br/policia-civil-minas-gerais-2021-escrivao-e-investigador-edital-publicado

Para acessar o edital do concurso, clique aqui: http://www.fumarc.com.br/concursos/detalhe/escrivao-de-policia-i-/138

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco! Acesse: supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Aproveite para seguir nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todo mundo! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário