Aprovado o projeto de lei que altera o estatuto da Polícia Civil do Rio Grande do Norte

Post atualizado neste link: https://blog.supremotv.com.br/sancionada-lei-complementar-que-altera-o-estatuto-da-policia-civil-do-rio-grande-do-norte/

Foi aprovado no dia 20/10/2020, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o Projeto de Lei nº 13/2020, que altera a Lei Orgânica do Estatuto da Polícia Civil do Estado, permitindo a correção de um número maior de provas discursivas nos concursos para o Órgão. Esse é um fator importante para o próximo edital, pois permitirá que mais candidatos avancem para as demais fases do certame.

De acordo com o site da própria ALRN, numa notícia em que são divulgados projetos parlamentares aprovados na data mencionada “Outro projeto de iniciativa do Governo do RN altera a lei orgânica do estatuto da Polícia Civil, a fim de evitar dificuldades para os candidatos que disputam o concurso. A modificação impede que haja impedimentos e restrição de vagas, permitindo uma participação maior dos candidatos, democratizando as fases do concurso e permitindo um maior número de candidatos de uma fase para outra.”.

É importante lembrar que, conforme já informado pela Delegada-Geral do Estado, Ana Cláudia Saraiva, e pela Própria Polícia Civil, a previsão é de que o edital seja publicado até o dia 31/10/2020, em obediência ao Termo de Ajustamento de Conduta celebrado com a Procuradoria-Geral do Estado, com o Ministério Público, com a Secretaria de Segurança Pública e com a Secretaria de Administração.

A banca já foi escolhida, será a FGV, e o Projeto de Lei segue aguardando sanção da Governadora, Fátima Bezerra.

Para mais informações sobre o próximo concurso e para entender como funcionaram os últimos certames para Delegado, Agente e Escrivão, clique aqui: https://blog.supremotv.com.br/policia-civil-do-rio-grande-do-norte-informacoes-sobre-o-proximo-concurso/.

Fique atento ao nosso site e às nossas redes sociais! Acesse supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.
Aproveite para seguir nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todo mundo! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário