As vantagens de começar a estudar antes da publicação do edital

Deseja prestar concursos públicos, mas tem dúvidas sobre quando começar a se preparar? Neste artigo, te explicaremos as vantagens de iniciar os estudos antes da publicação do edital. Continue a leitura!

Um candidato tem, em média, 3 meses para se preparar para um concurso, caso comece a estudar após a publicação do edital. Isso porque, em regra, este é o tempo existente entre a abertura do concurso e a aplicação da primeira etapa.

Todavia, quando falamos em concursos públicos, é preciso considerar o grande número de matérias que o concurseiro precisa dominar para se submeter a todas as fases e também a acirrada disputa, que tem sido cada vez mais frequente, já que todos têm buscado a segurança de um cargo público.

Por isso, iniciar a preparação antes da publicação do edital proporciona ao candidato algumas vantagens: ele se antecipa, estudando com tranquilidade as matérias que são sempre cobradas, e dispõe de tempo hábil para se aprofundar em matérias que sejam inéditas, conhecidas somente após a publicação do edital.

E, para te ajudar a iniciar os estudos com antecedência, separamos algumas dicas que certamente te ajudarão nesse processo. Vamos a elas:

1 РTome como base de estudos o ̼ltimo edital do concurso que almeja, considerando as devidas altera̵̤es legais e de conte̼do. Analise toda a programa̤̣o do certame e estabele̤a os temas que seṛo estudados em cada disciplina.

2 – Outra recomendação é a organização. Planeje sua rotina em agendas ou planilhas, separando o tempo que você tem para estudar diariamente. Defina as matérias, os conteúdos, de acordo com a dica anterior, os horários e a forma como estudará cada disciplina (se por vídeo-aulas, leitura de doutrina, leitura de lei seca, estudo de julgados dos tribunais ou se por outras formas que sejam mais adequadas para você). Ao cumprir as metas estabelecidas, marque-as como tarefas realizadas. Isso te fará enxergar todo seu processo, sua evolução e te mostrará, de forma bastante visual, o que ainda falta estudar.  

3 – Por fim, não se esqueça de ler atentamente os editais, tanto os anteriores quanto os novos, para não deixar nenhuma informação passar despercebida.

Lembrando que o Supremo vai de mãos dadas com você até a aprovação!

De acordo com as últimas notícias e pensando na melhor preparação, nós do Supremo lançamos o curso Delegado de Polícia Civil de São Paulo – 2022 Pré-Edital!

Com a iminente publicação do edital para o concurso para o cargo de Delegado de Polícia Civil do Estado de São Paulo, mais uma vez, o Supremo sai na frente e garante que você tenha a melhor e mais completa preparação para o almejado cargo de Delegado de Polícia Civil do Estado de São Paulo. É chegada a hora da preparação!

Com a coordenação do professor Bruno Zampier, o curso conta com 128 horas de aulas e Garantia de edital; ou seja, o aluno matriculado terá acesso gratuito à turma de 1ª etapa ofertada pelo Supremo TV no padrão Edital Publicado para o concurso de Delegado de Polícia Civil de São Paulo, caso a publicação do edital da Polícia Civil SP (cargo: Delegado de Polícia Civil) ocorra ATÉ 30/06/2022, incluindo qualquer complementação de conteúdo necessária.

Essa é a sua chance de investir em seu futuro, estudando a longo prazo e com a garantia de preparação completa!

Confira: supremotv.com.br/delegado-de-policia-civil-de-sao-paulo-2022-pre-edital

Fique atento às nossas redes sociais e prepare-se conosco! Siga-nos no Instagram: @supremotv.

Aproveite para seguir nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todo mundo! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário