Edital para Delegado de Mato Grosso do Sul: tudo o que você precisa saber

Edital para Delegado de Mato Grosso do Sul: tudo o que você precisa saber

Este ano de 2017 está excepcional para os futuros Deltas! Mais um edital publicado, desta vez para o belo Estado do Mato Grosso do Sul. Abaixo, você confere os principais pontos deste aguardado concurso.

Publicado em 08 de junho, o edital segue a consolidada ideia de que a carreira de Delegado é jurídica-policial, ou seja, traz muito Direito e apenas Língua Portuguesa como disciplina extrajurídica. Nada de história, geografia, informática, raciocínio lógico ou coisas do tipo! Assim, na prova objetiva (que será aplicada no dia 20 de agosto, em Campo Grande) os candidatos enfrentarão 100 questões das seguintes matérias: Língua Portuguesa (15 questões), Penal (23 questões), Processo Penal (23 questões), Constitucional (10 questões), Administrativo (10 questões), Direitos Humanos (05 questões), Direito Civil (04 questões), Legislação Institucional (05 questões), Medicina Legal e Criminologia (05 questões).

As demais fases do concurso envolvem: prova discursiva (a ser aplicada no dia 01 de outubro de 2017), na qual serão exigidas todas estas disciplinas jurídicas acima elencadas e a possibilidade de peça prático-profissional, com consulta à legislação seca. Interessante notar que irão para esta fase 750 candidatos aprovados na prova objetiva. Avançando no concurso, o candidato ainda enfrentará exames médicos, teste de aptidão física, avaliação psicológica, prova de títulos, investigação social e prova oral. Sendo aprovado, será matriculado no curso de formação junto à Academia de Polícia. Você já se imaginou comprando seu enxoval para a ACADEPOL? É uma sensação incrível!

O edital não exigiu prática jurídica ou policial, permitindo então que candidatos recém-formados em Direito prestem o concurso tranquilamente. Ah, serão 30 vagas para Delegado!

Porém, assim como aconteceu no Edital de Mato Grosso, o vizinho do Sul está limitando a idade dos candidatos, lamentavelmente. Em tese, só poderá se inscrever no concurso aqueles que contarem com idade entre 21 e 45 anos. Será que haverá declaração de inconstitucionalidade, em controle difuso, da lei estadual que estabelece estes limites? Cabe recordar que no Mato Grosso, a Defensoria Pública ingressou com ação impugnando a lei estadual de mesmo teor, tendo a Justiça de primeira instância deferido o pleito. Vale colocar esta hipótese no radar e aguardar as cenas dos próximos capítulos.

A banca examinadora será a FAPEMS (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura do Estado do Mato Grosso do Sul), uma entidade do próprio Estado que usualmente organiza concursos no âmbito deste. Pode-se destacar a organização de concursos para agente penitenciário e várias prefeituras.

O Supremo, referência em preparação para Delegado de Polícia em todo o Brasil, elaborou uma turma online voltada especialmente para este concurso. Serão 60 dias de preparação intensiva, com os estudos organizados de três formas: vídeo-aulas de teoria e exercícios, cronograma de estudos, material em PDF e caderno de questões, percorrendo os principais pontos do edital! E mais, você será convidado para o Hora H, o melhor e mais efetivo evento de véspera, que irá acontecer no dia 19 de agosto em Campo Grande.

E quem se inscrever nesta turma, terá 50% de desconto no curso específico para a prova discursiva, o qual será realizado no mês de setembro. Para lacrar de vez, ao chegar na prova oral, você será convidado para uma super preparação. Convidados não pagam, você sabe! Isto sim é ciclo completo de estudos, rumo à aprovação!

A Casa do Delegado vai junto com você até a Academia de Polícia! Por isto, aprovamos mais de 1.000 novos Delegados nos últimos cinco anos!

Para se inscrever na turma é simples demais. Basta clicar neste link e aproveitar os preços promocionais de lançamento: http://www.supremotv.com.br/delegado-de-policia-civil-do-mato-grosso-do-sul-edital-publicado

Quer acessar o edital para esclarecer outras dúvidas? Clique aqui: http://www.fapems.org.br/site/wp-content/uploads/2017/06/edital001-2017-delegado.pdf

Aos estudos, porque o futuro já começou!

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário