SupremoCast РFelicidade para al̩m do direito

29/09/20 | Geral | por

Você faz o que gosta? Qual o seu verdadeiro sonho? No 54º episódio do Supremo Cast, nossos apresentadores Bruno Zampier, Francisco Menezes e Carol Carlos conversam sobre trajetória, realizações e felicidade para além do Direito com Luiz Renato Topan, Procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais que sempre amou o esporte e hoje se dedica à prática de triatlo, colecionando histórias e muitas vitórias.

O convidado falou sobre sua relação com o esporte na infância e na adolescência, sobre as modalidades mais lhe chamavam a atenção e revelou quando começou a se interessar pelo Direito. Relatou como foi sua vida de universitário, de concurseiro, quando se interessou pela Carreira do Ministério Público e como foi sua jornada de estudos até a aprovação. Também contou sobre sua trajetória como empreendedor, professor e revelou os maiores desafios enfrentados profissionalmente.

Durante a conversa, Luiz Renato Topan explicou quando tomou a decisão de seguir seu sonho no esporte e revelou se sentiu medo ou arrependimento. Por fim, falou sobre a prática de triatlo, dando detalhes de algumas de suas competições, e abordou um importantíssimo assunto: a influência da persistência, do foco e da dedicação da vida esportiva no estudo para concursos públicos.

O bate-papo foi regado a muitos aprendizados e a conselhos para quem está enfrentando um momento de dúvidas quanto à carreira e ao futuro.

Dica Suprema:

Francisco Menezes indicou os podcasts O Assunto e Flow Podcast.

Carol Carlos indicou a série Narciso em Férias, disponível no Globo Play.

Luiz Renato Topan indicou o livro Cem dias entre o céu e o mar, de Amyr Klink.

Bruno Zampier indicou a série Losers, disponível no Netflix.

Clique aqui e assista ao vídeo deste episódio!


Para enviar sugestões, feedbacks e comentários escreva para supremocast@supremotv.com.br.

O SupremoCast está em todas as plataformas de podcasts, tais como Spotify, Apple Podcast, Deezer e SoundCloud. Aperte o play agora mesmo e fique por dentro do assunto!

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário