A importância de uma pós-graduação no currículo

5/09/17 | Carreiras | por

Segundo o último Censo da Educação Superior divulgado pelo Ministério da Educação, o curso de Direito é o que acolhe atualmente o maior número de estudantes em todo o Brasil. São 813.454 matriculados em instituições de ensino credenciadas pelo governo. De acordo com este levantamento, foram 95.701 pessoas concluindo o bacharelado no último ano.

Por estes dados, fica evidente que se destacar no mercado jurídico está cada vez mais complicado. Não há vagas de emprego no setor privado para todo este exército de formandos, razão pela qual muitos acabam buscando espaço junto ao serviço público, através de concorridos concursos.

Portanto, há muito, estudar e obter titulações acabam sendo diferenciais ultra importantes para quem quer seguir trabalhando nas Carreiras Jurídicas. E é exatamente neste ponto que o Supremo vem se destacando: apoiando os alunos na obtenção de conhecimentos para alcançarem sucesso profissional.

E seguindo esta nossa nobre jornada, apresentamos uma grande novidade: a Pós-graduação em Segurança Pública e Atividade Policial.

Você já se imaginou com um título de especialista numa das áreas mais sensíveis do nosso País? 

A Segurança Pública, como sabido, não vem merecendo dos diversos níveis de governança a atenção necessária. Conviver com a sensação de vulnerabilidade, infelizmente, tornou-se cotidiano da população brasileira.

De igual maneira, a Atividade Policial, fundamental à proteção de bens e pessoas, não tem merecido da sociedade o reconhecimento devido, fato este que inclusive acaba por alcançar a própria doutrina jurídica.

Há que se formar novos profissionais que possam, num futuro próximo, contribuir decisivamente para o debate e tomada de decisões acerca destes temas sensíveis

Em parceria com a Faculdade Arnaldo, uma das instituições mais antigas e respeitadas do Estado de Minas Gerais, a pós ocorrerá nas modalidades presencial (Belo Horizonte) e online, através da plataforma do Supremo.

Serão doze meses de aulas, em sábados alternados, sendo que o primeiro encontro já está agendado: 23 de setembro de 2017. Nesta data, a aula será em dupla, com nossos coordenadores Bruno Zampier (Delegado de Polícia Federal) e Henrique Hoffmann (Delegado de Polícia Civil no Paraná) abordando o Sistema Policial em nossa Constituição da República.

Concluídas as aulas, o aluno terá mais seis meses para redigir seu trabalho de conclusão de curso, com temas relativos à área de especialização.

As vantagens em se fazer uma pós-graduação são evidentes. Mas, gostaríamos de frisar alguns: a) continuidade de sua vida acadêmica,  habilitando-se para um futuro mestrado e doutorado, além da possibilidade de lecionar; b) pontuação em provas de títulos de concursos públicos; c) ser um especialista e não simplesmente mais um bacharel entre tantos; d) progressão na carreira pública ou privada desejada.

E o corpo docente já está escalado: será composto por professores que trabalham diretamente na área de Segurança Pública e que trarão aos alunos questões sensíveis e polêmicas, propiciando um enriquecedor ambiente de debate. Confira os temas e o time:

Polícias na Constituição – Bruno Zampier e Henrique Hoffmann

Teoria do Crime – Adriano Costa – Delegado/GO

Direitos Fundamentais e Atividade Policial – Bernardo Gonçalves Fernandes – Professor Universitário

Criminologia – Christiano Gonzaga – Promotor de Justiça/MG

Lei de Drogas – Bruno Zampier – Delegado de Polícia Federal

Direitos Humanos – Elisa Moreira – Delegada/MG

Crimes contra a Vida – Francisco Ilídio – Advogado

Lei Antiterrorismo e Direito Penal do Inimigo – Gabriel Habib – Defensor Público da União

Moderna Visão da Investigação Criminal – Henrique Hoffmann – Delegado/PR

Crimes hediondos, tortura e abuso de autoridade – Francisco Sannini – Delegado/SP

Sistema Penal Militar – Meneguitte – Major PMMG

Crimes Patrimoniais – Márcio Alberto –  Delegado de Polícia Federal

Criminalidade na infância e adolescência – Paulo Lépore – Advogado

Colaboração Premiada – Marcos Paulo Dutra – Defensor Público/RJ

Lavagem de Capitais – Murillo Ribeiro – Delegado/MG

Procedimentos e Recursos Criminais – Rafael Costa – Promotor de Justiça/SP

Competência Criminal – Rodrigo Bello – Advogado

Crime Organizado e Financeiro – Márcio Anselmo –  Delegado de Polícia Federal

Prisões – Ruchester Marreiros – Delegado/RJ

Teoria da Investigação Criminal – Eliomar Pereira –  Delegado de Polícia Federal  

Garantismo Penal e Jogo Processual – Alexandre Morais da Rosa – Juiz de Direito/SC

Provas no Sistema Processual Penal – Norberto Avena – Procurador de Justiça/RS

E para que você se inscreva agora, preparamos um desconto de 30%, válido apenas até 06 de setembro, véspera de feriado. Basta clicar no link abaixo, seguir os passos e bem-vindo à pós-graduação em Segurança Pública e Atividade Policial.

http://www.supremotv.com.br/pos-graduacao-lato-sensu-em-seguranca-publica-e-atividade-policial-online

Junto com o Time Supremo, em 18 meses você será um especialista.

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário