O que levar para a prova de Delegado do Rio de Janeiro?

Vai fazer a prova de Delegado no Rio de Janeiro e não sabe o que levar? Neste artigo vamos te ajudar a entender o que é e o que não é permitido. Confira!

width=

Ocorrerá neste domingo (12) a realização da prova objetiva para Delegado da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. A avaliação terá início às 14 horas (horário local) e sua duração será de 5 (cinco) horas.

Nesta etapa, será aplicada a prova objetiva preliminar, de caráter eliminatório e classificatório, abordando as disciplinas constantes do Conteúdo Programático, com questões de múltipla escolha. Serão 100 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. A saber:

Direito Penal – 20 questões

Direito Processual Penal – 20 questões

Direito Administrativo – 20 questões

Direito Constitucional – 20 questões

Direito Civil – 10 questões

Medicina Legal – 10 questões

Nos dias das provas/exames, o candidato deverá comparecer aos locais determinados para sua realização com 60 (sessenta) minutos de antecedência do horário previsto para o seu início. O candidato deverá utilizar, exclusivamente, caneta esferográfica produzida em material transparente, de tinta indelével preta; deverá estar com  seu comprovante de inscrição e documentos de identificação válidos e com foto; alimentos e bebidas em embalagens SEMPRE  transparentes.

Relembrando também, que por causa das medidas sanitárias contra a COVID-19, é imprescindível o uso de máscaras, sendo recomendado que o candidato leve consigo máscaras reservas para evitar eventuais imprevistos, além de seu próprio álcool em gel 70 %.

Durante a realização da Prova, é proibido o uso de quaisquer tipos de consultas, sejam anotações, notas explicativas ou textos legais, a utilização de livros, códigos, papéis, manuais, impressos ou anotações e o uso óculos escuros ou de quaisquer acessórios de chapelaria, tais como: chapéu, boné, gorro e similares, sob pena de ser o candidato eliminado do concurso.

O gabarito preliminar será disponibilizado no dia 15 de Dezembro de 2021,  iniciando-se o prazo para recursos no dia 16 de Dezembro e se encerrando no dia 24.

Por fim, nós do Supremo reforçando nosso compromisso com os alunos, estaremos atentos durante todo o certame, analisando minuciosamente todas as provas e elaborando os eventuais recursos que possam ser necessários.

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco! Acesse: supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Aproveite para seguir nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todo mundo! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário