OAB: como estudar de forma estratégica para a prova?

17/02/20 | Exame da OAB | por

Está se preparando para o Exame da OAB e quer estudar de forma eficiente para obter um excelente desempenho na prova? Então, este artigo é para você! Conheça a solução de ensino que vai te ajudar a alcançar seu objetivo!

O Exame de Ordem exige de seus candidatos a capacidade de interpretação de texto e uma base jurídica atualizada. Mas o estudo para essa prova requer muito mais do que isso. Além de um bom planejamento de conteúdo, é preciso estudar de forma estratégica e conhecer bem a estrutura da prova.

Muitos candidatos, mesmo se dedicando de forma incisiva ao exame, não conseguem a pontuação necessária para a aprovação. Você com certeza já ouviu algum colega de faculdade comentar: “eu não passei por dois pontos!”. Sabe por que isso acontece? Porque o candidato não está preparado para enfrentar a dinâmica que envolve a prova: tempo para sua realização, a forma como as disciplinas são cobradas e agilidade na resolução das questões.

Pensando nisso, o Supremo criou uma solução completa para te ajudar a se preparar: é o curso OAB 1ª fase. O método utilizado neste curso é baseado em atualização jurídica e conhecimento da prova. Você terá aulas teóricas, eventos de revisão, simulados e módulos específicos com foco em conteúdos estratégicos para sua avaliação.

O curso é composto por cinco fases: aulas expositivas, Ética Ponto a Ponto, Imersão, Intensivão e Hora H.

Na primeira fase do curso, você terá material para leitura pré-aula, aula expositiva, resumo e questões no formato cobrado na prova. O objetivo é seguir diariamente a seguinte ordem: ler o material pré-aula, para se familiarizar com o conteúdo, assistir a aula, ler os resumos para reforçar o que foi estudado e fazer a leitura das questões para conhecer as formas de cobrança das disciplinas. Aqui vale uma observação: por enquanto, as questões serão apenas para leitura, para que você entenda como funciona a prova.

A segunda fase será dedicada exclusivamente aos estudos para a disciplina de Ética. Com o Ética Ponto a Ponto, você terá aulas teóricas e de exercícios para esgotar a disciplina.

A terceira fase é a Imersão, etapa em que você resolverá questões, treinará suas habilidades de leitura, interpretação, controle de tempo e agilidade. É o momento de conhecer o que te espera no dia da avaliação.

O próximo passo será o Intensivão, dedicado à revisão de todas as disciplinas. Isso vai melhorar seu entendimento dos pontos-chave e te esclarecer alguma possível dúvida.

O último encontro será o Hora H, um dia antes da prova. Nele, os professores vão relembrar os principais pontos de cada disciplina, dar dicas do que poderá ser cobrado e te mostrar os cuidados que você precisará tomar no dia seguinte.

E, se além de tudo isso, você quiser incluir em seu combo a preparação para a 2ª fase, basta escolher o curso OAB TOTAL: com uma única matrícula você se prepara para mais de uma fase do exame!

Preparamos um excelente curso extensivo para você, com os melhores professores do Brasil, metodologia de ensino transformadora, muito conhecimento jurídico e com um método que vai, de fato, te preparar para a prova!

E então? Vamos seguir juntos rumo à aprovação? As turmas já estão disponíveis no site! Clique aqui e matricule-se agora mesmo com um desconto super especial!

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário