PINE 2021 РResultado do sorteio e convoca̤̣o para entrevistas e procedimento de heteroidentifica̤̣o

26/01/21 | Geral | por

EDITAL Nº 03, DE 26 DE JANEIRO DE 2021

PINE 2021 – PROGRAMA DE INCLUSÃO EDUCACIONAL DO SUPREMO

O Curso Supremo torna pública a lista de candidatos sorteados e os convoca para participarem das entrevistas e do procedimento de heteroidentificação, este último apenas para aqueles que se autodeclararam negros, nos termos do edital nº 1, de 15 de dezembro de 2020.

1 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Conforme disposto no edital de abertura, uma equipe específica foi designada para coordenar o processo seletivo do PINE 2021. Os documentos enviados pelos candidatos inscritos foram cuidadosamente analisados por ela e submetidos a minuciosos processos de conferência, com o objetivo de garantir uma correta verificação, em estrita observância às regras estabelecidas.

Após essa fase de análise, foi publicada, no edital nº 2, de 18 de janeiro de 2021, a lista de inscrições deferidas, tendo sido consideradas para tanto apenas aquelas que seguiram todas as regras do edital, especialmente no tocante à apresentação completa e correta dos documentos e dentro do prazo de inscrições.

O sorteio das 50 bolsas integrais, sendo 30 para candidatos integrantes de família de baixa renda, 10 para candidatos negros e 10 para pessoas com deficiência, foi realizado no dia 25 de janeiro de 2021, às 18:00, através de transmissão ao vivo pelo portal do aluno. O vídeo ficou gravado para que todos possam assistir, caso não tenham acompanhado simultaneamente, e para que revejam, se necessário.

Após a realização do sorteio, conforme disposto no edital de abertura, deve-se avançar para a próxima etapa, que consiste em entrevista virtual com todos os sorteados, via plataforma Zoom, e, conjuntamente, em procedimento de heteroidentificação, necessário apenas para os candidatos negros.

Segundo os itens 6.1 e 6.3 do edital de abertura, a referida etapa se realizará nos dias 28 e 29 de janeiro de 2021 e objetiva avaliar os quesitos disponibilidade para se dedicar aos estudos, real interesse na vaga e produtividade. A heteroidentificação é um procedimento complementar, conforme item 2.1.2.

Nesse sentido, considerando todas as disposições editalícias do PINE 2021, segue, no Anexo I deste edital, a lista de candidatos sorteados, os links de registro dos sorteios e as datas e horários para as entrevistas e procedimento de heteroidentificação.

Como forma de proteção dos dados pessoais, a referida lista foi organizada por ordem alfabética, contendo apenas os prenomes e os quatro primeiros dígitos dos CPFs dos candidatos, a categoria pela qual foram sorteados e os dias e horários das entrevistas.

É importante salientar que todos os candidatos sorteados devem participar das entrevistas, estejam eles inscritos na Categoria Negros ou não. Já o procedimento de heteroidentificação será realizado conjuntamente com as entrevistas, isto é, no mesmo dia e no mesmo horário especificados no quadro do Anexo I, mas apenas para os candidatos que foram sorteados pela Categoria Negros.

2 ORIENTAÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO DAS ENTREVISTAS E DO PROCEDIMENTO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO PARA CANDIDATOS NEGROS

2.1 Nesta etapa, a equipe designada para coordenar o PINE 2021 enviará um e-mail, no dia da entrevista, para cada um dos candidatos sorteados, com um link de reunião da plataforma Zoom, através da qual serão realizados a entrevista e o procedimento de heteroidentificação.

2.2 Os candidatos devem se cadastrar na plataforma, caso ainda não tenham registro e, no dia e horário marcados, deverão estar disponíveis para ingresso na reunião.

2.3 A plataforma Zoom poderá ser utilizada pelo computador, através de navegador da web, ou pelo smartphone. Caso o candidato opte por utilizar o Zoom pelo smartphone, precisará fazer o download do aplicativo em seu celular. Para isso, basta pesquisar o nome Zoom em sua loja de aplicativos.

2.4 O candidato deverá acessar o link da reunião recebido por e-mail apenas e tão somente no dia e no horário designados para a sua entrevista e para seu procedimento de heteroidentificação, se for o caso, conforme lista disposta no Anexo I deste edital. Apenas para exemplificar: caso sua entrevista tenha sido agendada para o dia 28 de janeiro de 2021 às 09:00, você deverá clicar no link recebido por e-mail apenas neste dia e neste horário.

2.5 As entrevistas e o procedimento de heteroidentificação deverão ser realizados com a câmera e com o microfone dos candidatos ligados. Caso haja recusa quanto a esta regra, o candidato será eliminado do PINE 2021.

2.6 O não comparecimento do candidato na entrevista e no procedimento de heteroidentificação também implicará em sua eliminação.

2.7 É dever do candidato se programar para esta etapa e acompanhar todas as publicações referentes ao PINE no blog do Supremo e também em seu e-mail, em todas as suas caixas de entrada, incluindo promoções, lixo eletrônico, spam, dentre outras.

2.8 O candidato deve se certificar de que sua câmera e microfone estão funcionando normalmente, de que sua internet está com conexão estável e se observou todos os passos para participar desta etapa.

2.9 Em caso de dúvidas, o candidato deverá entrar em contato com o Supremo através do e-mail marketing@supremoconcursos.com.br.

Belo Horizonte, 26 de janeiro de 2021.

CURSO SUPREMO, transformando vidas de forma responsável e consciente. https://blog.supremotv.com.br/

ANEXO I – LISTA DE CANDIDATOS SORTEADOS E AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS E PROCEDIMENTO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO

1 CATEGORIA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Link de registro do sorteio: http://bit.ly/PINE21-Cat-PCD

2 CATEGORIA NEGROS

Link de registro do sorteio: http://bit.ly/PINE21-Cat-Negros

3 CATEGORIA BAIXA RENDA

Compartilhe este post!
Tags: ,

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário