Polícia Civil de Alagoas divulga informações sobre o próximo concurso

Esperando o edital da Polícia Civil de Alagoas? Continue a leitura e confira as novidades sobre o próximo concurso!

A Polícia Civil de Alagoas publicou em uma rede social, no dia 14/04/2021, informações sobre o próximo concurso. De acordo com a publicação, a previsão é de que o edital seja publicado em junho e de que as provas ocorram no início de setembro. O certame oferecerá vagas para os cargos de Agente e Escrivão e a banca contratada é o CEBRASPE.

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio informou o número de vagas previstas: 368 para Agente e 132 para escrivão. Também divulgou que a expectativa é que as nomeações ocorram de forma célere, ainda entre o final de 2021 e o início de 2022.

O último concurso para os cargos aconteceu em 2012 e foi organizado pela banca então conhecida como CESPE/UnB. Os candidatos precisavam passar por provas objetivas, discursivas, de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e de conduta pessoal. Aqueles que optassem pelo cargo de Escrivão também precisariam enfrentar, além dessas fases, a prova prática de digitação. Vale lembrar que provas objetivas e discursivas eram de caráter eliminatório e classificatório e as demais apenas de caráter eliminatório.

A prova objetiva valia 120 pontos e consistia em itens para avaliação de Certo ou Errado. As matérias cobradas foram as seguintes:

  • Conhecimentos básicos:

Língua Portuguesa

Noções de Informática

  • Conhecimentos específicos:

Noções de Direito Constitucional

Noções de Direito Administrativo

Noções de Direito Penal

Noções de Direito Processual Penal

Legislação Complementar

Medicina Legal

A prova discursiva valia 20 pontos e consistia na elaboração de uma redação de até 30 linhas. Já os exercícios de aptidão física foram teste dinâmico de barra (para candidatos do sexo masculino), teste estático de barra (para candidatas do sexo feminino), flexão abdominal e corrida de 12 minutos.

Após todas essas etapas, os aprovados foram submetidos ao Curso de Formação Policial, de caráter eliminatório e classificatório, tendo sido concedida bolsa de 50% da remuneração do cargo.

Para participar do concurso os candidatos precisavam possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Além disso, quem optasse pelo cargo de Agente também precisava possuir Carteira Nacional de Habilitação no mínimo B. O salário, para ambos os cargos, era de R$ 2.071,80 e a carga horária de trabalho era de 40 horas semanais.

Para saber mais informações sobre o concurso da Polícia Civil de Alagoas continue nos acompanhando!

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco!

Conheça nossos cursos em supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Aproveite para seguir nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todo mundo! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário