Preciso de prática para prestar o concurso de Delegado Minas?

Pensando em prestar o concurso de Delegado Minas mas ainda está na dúvida se atividades jurídicas ou policiais são exigidas? Preparamos este artigo para te ajudar! Continue a leitura e entenda!

width=

O edital para Delegado de Polícia Civil de Minas Gerais foi publicado no dia 09/10/2021 oferecendo 62 vagas para a carreira. A banca é a FUMARC, o salário é de R$ 12.967,43 e a prova objetiva, primeira etapa, está prevista para 19/12/2021.

Dentre os requisitos exigidos, os candidatos precisam possuir título de bacharel em Direito, curso estabelecido como pré-requisito, a ser comprovado mediante a entrega de cópia e original do diploma ou certidão expedida por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, na data da posse.

Mas e a prática jurídica ou policial? Não é exigida? Não preciso comprovar essas atividades para investidura no cargo?

Conforme adiantamos em outro artigo e de acordo com o que já comentamos em outras oportunidades, a resposta é não: não é necessário possuir prática jurídica ou policial para prestar o concurso de Delegado Minas.

Isso porque a atividade jurídica ou policial somente pode ser exigida como requisito em edital se o Estado possuir Lei específica que faça essa determinação. Ou seja: este é um requisito legal, e não meramente editalício. Portanto, a prática jurídica ou policial deve ser analisada em cada Estado separadamente.

Minas Gerais é um exemplo de Estado que não possui lei neste sentido. Por esse motivo, o atual concurso de Delegado não exige que os candidatos possuam tempo de atividade jurídica ou policial.

Sendo assim, se você ainda está na graduação, com expectativa de possuir o título de bacharel em Direito na data da posse, você pode prestar este concurso e realizar o seu grande sonho!

Quer entender como vai funcionar o concurso? Clique aqui e assista à análise feita pelo professor Bruno Zampier:

Quer se preparar? O Supremo vai com você até a aprovação!

Utilizamos toda nossa experiência para ofertar um curso específico: Delegado de Polícia Civil de Minas Gerais – Edital Publicado 2021!

Neste curso, coordenado pelo professor e Delegado de Polícia Federal Bruno Zampier, você terá acesso a aulas teóricas e de exercícios, apostilas, resumos em PDF, canal de dúvidas, aulas com legendas, acelerador de vídeos e aplicativo para assistir às aulas offline.

Clique aqui e conheça nosso curso: https://www.supremotv.com.br/delegado-de-policia-civil-minas-gerais-2021-edital-publicado-(online)

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! 

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco!

Conheça nossos cursos em supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv. Aproveite para seguir nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todo mundo! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

1 comentário - Quero comentar!

  • Parabéns ao pessoal do supremo que sempre traz boas matérias.

    Comentário por j.cesar — outubro 27, 2021 @ 8:11 pm

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário