Procurador Municipal de Belo Horizonte: edital publicado!

15/03/17 | Carreira | por

O tão esperado concurso para a Procuradoria Municipal foi aberto em 2016 com a publicação do edital 003/2016 da Prefeitura de Belo Horizonte, visando suprir a grande demanda de novos servidores para a função.

Embora o edital registre apenas 05 vagas, é certo que a demanda será muito maior – no dia a dia do órgão vê-se claramente a necessidade de muitas nomeações, pois estão sem concurso desde 2008!

Procurador Municipal de Belo Horizonte: edital publicado!

A carreira é bastante almejada pelos bacharéis em Direito, sendo um dos melhores concursos da área jurídica, contando com remuneração de R$ 17.674,95 + êxito jurídico, e jornada diária de apenas 06 horas – também é possível advogar fora da função pública.

Numa rápida consulta ao site da transparência da Prefeitura, é possível observar que os recebimentos médios dos Procuradores alcança o teto constitucional – ou seja, mais de R$ 34 mil mensais!

Dentre os requisitos exigidos para ingresso na carreira estão a graduação em Direito e o registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), não sendo necessário tempo de prática jurídica.

Quer conquistar esse cargo? Ainda dá tempo: as inscrições foram abertas no dia 13 de março e serão aceitas até 12 de abril!

A primeira etapa do concurso está prevista para o dia 25 de junho, dando bastante tempo aos candidatos estudarem nesta reta final.

E se você quer se preparar com um curso específico, totalmente focado no edital e na banca Cebraspe (Cespe Unb), o SUPREMO montou um curso intensivo com todas as disciplinas lecionadas por professores especialistas nesse tipo de prova.

Confira clicando aqui.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário