Seleção Monitoria Supremo 2020.02

Quer fazer parte do Time Supremo? Continue a leitura para saber mais detalhes sobre o processo seletivo de monitores!

Estão abertas as inscrições para o exame de seleção de monitores do Supremo, para atuação no segundo semestre de 2020! As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas diretamente no site, cujo link está disponível ao final deste artigo. Aqui, você entenderá todas as regras relativas ao processo. Vamos lá?

Quantas vagas estão disponíveis?

Serão disponibilizadas 20 (vinte) vagas para a monitoria.

Como funcionará o processo seletivo?

O exame de seleção compreenderá duas etapas, a saber: prova escrita e entrevista, seguindo as regras do contrato.

O candidato poderá se inscrever de 19/06/2020 a 26/06/2020.

A inscrição será feita pelo site, através do produto Seleção de Monitoria 2020.2. Basta acessá-lo, ler atentamente as regras, clicar em “inscreva-se”, aceitar os termos e concluir.

O próximo passo é acessar o portal do aluno, onde estarão disponíveis modelos de aulas e de resumos para que o candidato entenda como a prova escrita deverá ser realizada. Após conferir todas as instruções, o candidato deverá fazer o resumo-teste e enviá-lo, em campo próprio, até o dia 30/06/2020, impreterivelmente.

O resultado final da primeira etapa será enviado por e-mail no dia 15/07/2020.

Classificado na prova escrita, o candidato será convocado para a segunda etapa, que consistirá numa entrevista online com a Coordenação de Monitorias.

Os candidatos aprovados no processo seletivo deverão assinar um contrato particular de parceria educacional com o Supremo, que terá vigência de seis meses, ou seja, durante o 2º semestre de 2020.

O monitor precisa residir em Belo Horizonte, onde fica a sede do Supremo?

Não é necessário que o candidato resida em Belo Horizonte. O processo seletivo é aberto para todo o Brasil, pois as atividades não serão presenciais.

O que faz o monitor?

O monitor precisa ser organizado, comprometido, ter disciplina, dominar a Língua Portuguesa e possuir conhecimentos básicos de informática. Ele realizará as tarefas de monitoria educacional, a partir de seu próprio ambiente residencial ou profissional, utilizando-se de seu próprio material de informática e acesso à Rede Mundial de Computadores.

Sua principal função é redigir resumos de aulas, que precisarão ser formatados, revisados gramaticalmente e enviados no prazo estabelecido no contrato.

As principais orientações com relação ao seu trabalho são as seguintes:

1. RESUMO

1.1. A principal atividade do monitor será a redação do resumo por aula, com os principais pontos abordados pelo professor, indicando os respectivos blocos.

1.2. As aulas têm, em média, 02 ou 03 horas de duração.

1.3. Quando as aulas estiverem organizadas por assunto (média variável de tempo), o resumo será redigido de acordo com essa divisão.

1.4. Em aulas (ou blocos) de resolução de questões, o monitor deverá transcrever as questões e colocar o comentário feito pelo professor, logo após a questão.

1.5. A linguagem deve ser clara e com correção gramatical, indicando artigos, súmulas e leis apresentadas. É necessário usar os recursos como: setas, esquemas, grifos coloridos, quadros comparativos, notas de rodapé.

1.6. Quando o professor disponibilizar os slides utilizados em aula, é necessário inclui-los no resumo juntamente com os aprontamentos feitos pelo docente.

1.7. Caso haja dificuldade na redação no resumo, o monitor pode solicitar à coordenação o material do professor (resumos de turmas passadas) antes das aulas.

2. FORMATAÇÃO

2.1. Padrão: seguiremos as normas da ABNT (Fonte: Arial; Tamanho: 11; Alinhamentos: justificado; Espaçamento: 1,5 linha; Margens: 02 cm).

2.2. Antes de enviar o resumo, é necessário submeter o texto à revisão da ferramenta de Ortografia e Gramática do Word.

2.3. Inserir cabeçalho com: Curso, Data, Disciplina, Professor e número da aula.

2.4. Numerar as páginas e inserir Sumário abaixo do cabeçalho, como no modelo enviado no e-mail.

2.5. Os arquivos devem ser salvos no Word (doc) como padrão:  Nome do curso – AULA X – Nome da disciplina – Professor. Exemplo: DPC PR – Aula 2 –Direito Civil – Bruno Zampier.

3. PRAZOS

3.1. Aulas ao vivo (horário agendado): até duas horas após o fim da transmissão.

3.2. Aulas on-line: lapso de duas horas + duração da aula (os monitores serão avisados diariamente por e-mail tão logo forem postadas novas aulas).

4. ENVIO

4.1. Os resumos devem ser enviados para o e-mail:monitoria@supremoconcursos.com.br

4.2. Qualquer imprevisto que impossibilite a elaboração, atraso e envio dos resumos deve ser imediatamente informado à coordenação, via e-mail ou WhatsApp.

4.3. Os atrasos não justificados poderão acarretar no cancelamento do contrato, mediante deliberação da coordenação.

Como o monitor será remunerado?

Pelo seu trabalho, o monitor receberá um cupom de desconto correspondente a 100% (cem por cento) de um curso semestral oferecido pelo Supremo, por cada semestre de contrato, exceto Pós-Graduações.

Posso ter acesso ao contrato?

Claro! Queremos que você tenha ciência de todas as regras da seleção para que não fique nenhuma dúvida! Aqui está:

Entendi tudo e tenho interesse em participar! O que devo fazer?

Para participar, basta clicar neste link: https://www.supremotv.com.br/selecao-de-monitoria-20202. Você será direcionado à página de inscrição. Leia atentamente as regras e todas as disposições do site. É importante que você esteja ciente de todas elas. Após, realize sua inscrição e faça login no portal do aluno. Pronto! Você já estará apto a realizar seu teste! Boa prova e boa sorte!

Compartilhe este post!
Tags:

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário