SupremoCast – Advocacia nos Estados Unidos

19/10/20 | Geral | por

Já pensou em advogar fora do país ou tem curiosidade de saber como é o mercado jurídico estrangeiro? Então este 56º episódio é para você! Nele, nossos apresentadores Bruno Zampier, Carol Carlos e Francisco Menezes conversam sobre o assunto com o advogado, empresário, professor e autor Rodrigo Padilha.

O convidado iniciou o bate-papo contando sua jornada rumo à advocacia nos Estados Unidos. Falou sobre seu interesse pela profissão, revelou se já pensou em prestar concursos públicos e comentou quando se interessou pela vida fora do Brasil.

Ele também explicou como advogar em terras norte-americanas sendo formado no Brasil, dando detalhes do que é preciso fazer para exercer a profissão, e esclareceu se existe uma espécie de OAB no país, perpassando pela temática de preparação para o exame.

O professor contou como é o curso de Direito por lá, indicou outras profissões que podem ser desempenhadas por bacharéis da área e destacou as diferenças do mercado jurídico brasileiro para o estadunidense.

Rodrigo Padilha abordou, ainda, as distinções entre common law e civil law, citando exemplos de audiências e de casos concretos curiosos. Ao final, comentou sobre empreendedorismo jurídico e sobre as eleições dos EUA.

Dica Suprema:

Francisco Menezes indicou o canal Legal Eagle, do YouTube Americano.

Carol Carlos indicou a série Emily em Paris, disponível no Netflix.

Rodrigo Padilha indicou a série O Sócio, disponível no Amazon Prime, os livros Trabalhe 4 horas por semana, de Timothy Ferriss, e O mito do empreendedor, de Michael E. Gerber, e os filmes Fome de poder e Walt Disney before Mickey.

Bruno Zampier indicou a série Cobra Kai, disponível no Netflix.

Clique aqui e assista ao vídeo deste episódio!


Para enviar sugestões, feedbacks e comentários escreva para supremocast@supremotv.com.br.

O SupremoCast está em todas as plataformas de podcasts, tais como Spotify, Apple Podcast, Deezer e SoundCloud. Aperte o play agora mesmo e fique por dentro do assunto!

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário