SupremoCast – Como lidar com pessoas difíceis

3/02/21 | Geral | por

O melhor da podosfera está de volta! Nossos hosts Bruno Zampier, Carol Carlos e Francisco Menezes iniciam a 4ª temporada batendo um papo interessantíssimo com Simone Demolinari, psicanalista clínica e radialista que também participou dos episódios 21, O hábito de adiar a própria vida, e 42, Saúde mental, ansiedade e depressão. Como lidar com pessoas difíceis, tóxicas e perversas? Ela responde à pergunta durante a conversa e destaca outros pontos igualmente importantes ao entendimento do assunto.

Para identificar pessoas perversas, é preciso estar munido de informação. Por isso, para ajudar os ouvintes a entenderem como lidar com elas, Simone explica, em primeiro lugar, o que se entende por “pessoas difíceis”, como agem e cita as 12 características marcantes da personalidade perversa.

Num segundo momento, a convidada esclarece uma dúvida muito frequente quando esse assunto é colocado em pauta: a sociedade pode contribuir para a formação de pessoas perversas? Existe algum elemento social capaz de nos transformar em pessoas tóxicas? Nossa personalidade pode ser fruto do meio em que vivemos?

Outro assunto muito delicado também foi objeto de discussão: por que mantemos relacionamentos abusivos, sejam eles amorosos ou de amizade, mesmo sabendo que nos fazem mal? E mais: há esperança de cura para a perversidade?

Por fim, Simone explica como pessoas tóxicas atrapalham a jornada de estudo para concurso público e destaca: qual a saída para aqueles que descobriram, ao ouvir o episódio, que estão num relacionamento abusivo, convivendo com familiares difíceis ou se relacionando com amigos tóxicos? O que devem fazer? Como se afastar de pessoas perversas?

Dica Suprema:

Francisco Menezes indicou a série O Gambito da Rainha, disponível no Netflix.

Carol Carlos indicou o livro A coragem de ser imperfeito, de Brené Brown.

Bruno Zampier indicou o livro Ruptura, de Manuel Castells.

Simone Demolinari indicou seu livro Como lidar com pessoas difíceis, que pode ser adquirido através do seguinte link: https://simonedemolinari.com/livro.

Será que você está dormindo com o inimigo? Será que está convivendo com um lobo em pele de cordeiro? Aperte o play e descubra!

Para enviar sugestões, feedbacks e comentários escreva para supremocast@supremotv.com.br.

O SupremoCast está em todas as plataformas de podcasts, tais como Spotify, Apple Podcast, Deezer e SoundCloud, e também no YouTube. Aperte o play agora mesmo e fique por dentro do assunto!

Para conferir os episódios das temporadas anteriores, acesse:

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=7cAaY3Hd6dQ&list=PL_3Omi8Qsh0VjxtLwjFotoCe5nvQ-MqFD

Spotify: https://open.spotify.com/show/0E2YpFXFbsIw79xkoUgu8f?si=ddT5bPlsSEGJKKUCTV4PNA

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário