SupremoCast – Informática em concursos

22/04/20 | Geral | por

Qual sua reação ao saber que a Informática será cobrada em sua prova? Fica preocupado ou se sente tranquilo com relação à matéria? Como estão os seus estudos da disciplina? Este é o tema do 31º episódio do Supremo Cast!

Nossos apresentadores Bruno Zampier (@zampierbruno), Francisco Menezes (@proffranciscomenezes) e Carol Carlos (@carolsupremo) conversam sobre o tema com o professor do Supremo Pablo Leonardo (@professorpabloleonardo), grande especialista no assunto!

O bate-papo foi sobre concursos de nível médio e superior. Iniciando o episódio, foram feitas reflexões sobre a importância de ensinar Informática e outras tantas matérias aos alunos rompendo suas pré-compreensões equivocadas sobre a disciplina. O convidado aproveitou para relatar sua experiência com os mais diversos concursos públicos, com candidatos e revelou como eles encaram as provas. Contou, ainda, os maiores erros no estudo da Informática e deu diversas dicas importantíssimas de como se preparar da melhor maneira possível.

Dando continuidade à conversa, o convidado abordou em quais concursos a disciplina aparece com maior recorrência, citou os conteúdos mais exigidos, como as bancas cobram a matéria e os cuidados necessários com pegadinhas. Ele também falou da importância de iniciar os estudos antes da publicação do edital e indicou por quais matérias começar. Para finalizar, tratou dos perigos da internet, da chamada engenharia social e o que fazer em casos de clonagem de dados.

A conversa ficou ainda mais dinâmica, pois o convidado ensinou diversos pontos da disciplina durante o episódio, citando exemplos do nosso cotidiano de forma leve e descontraída.

A disciplina de Informática é cobrada com recorrência em diversos concursos e é a que mais causa preocupação nos candidatos, em razão de sua complexidade e extensão. Por isso, o Supremo Cast decidiu tratar deste assunto, de maneira clara, objetiva e didática, seguindo nosso compromisso de ajudar o ouvinte em sua jornada da aprovação. Agora, você nunca mais vai se esquecer da importância da disciplina e terá uma preparação de qualidade!

Dica Suprema:

Francisco Menezes indicou o livro Curso de Direito Penal, de Paulo César Busatto, Editora Atlas.

Carol Carlos indicou o livro Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago.

Pablo Leonardo indicou o livro Os Segredos da Mente Milionária.

E Bruno Zampier indicou o documentário Privacidade Hackeada, da Netflix.

Clique aqui e assista ao vídeo!


Para enviar sugestões, feedbacks e comentários escreva para supremocast@supremotv.com.br.

O SupremoCast está em todas as plataformas de podcasts, tais como Spotify, Apple Podcast, Deezer e SoundCloud. Aperte o play agora mesmo e fique por dentro do assunto!

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário