SupremoCast – O Hábito de Adiar a Própria Vida

3/02/20 | Geral | por

Ano novo, vida nova. A terceira temporada do SupremoCast começou abordando um tema sensível: o hábito de adiar a própria vida.

Neste episódio, os apresentadores Bruno Zampier, Francisco Menezes e Carol Carlos conversam com a psicanalista clínica, escritora e radialista Simone Demolinari sobre a procrastinação, que tanto causa ansiedade e impede as pessoas de estabelecer e cumprir metas.

No bate-papo, discute-se por que é tão difícil estabelecer metas claras e cumpri-las integralmente, o que leva as pessoas a abandonarem os planos que traçam, o porquê de empurrarem com a barriga projetos importantes para suas vidas e quais as razões e os mecanismos mentais da procrastinação. A conversa também perpassa por assuntos como autossabotagem, ansiedade, insegurança, medos e falta de clareza de propósito. Após discutir sobre todos esses pontos, a convidada nos explica como driblar a procrastinação e ter uma vida equilibrada através de hábitos e organização.

Dica Suprema:

Francisco Menezes indicou os episódios 187 do podcast Naruhodo, 144 do SciCast e 674 do NerdCast, Carol Carlos indicou o episódio 22 do podcast Autoconsicente, a convidada indicou o podcast Café Brasil e Bruno Zampier indicou o livro escrito pela convidada, intitulado Verdade Oculta, publicado pela editora Letramento.

Novidades do SupremoCast:

O Time agora faz as gravações em áudio e vídeo, a terceira temporada contará com 40 episódios (temas jurídicos e não jurídicos, vários deles sugeridos pelos ouvintes) e Carol Carlos apresentará os episódios juntamente com Francisco Menezes e Bruno Zampier.

Para enviar sugestões, feedbacks e comentários escreva para supremocast@supremotv.com.br.

O SupremoCast está em todas as plataformas de podcasts, tais como Spotify, Apple Podcast, Deezer e SoundCloud. Preparados para dar o play?

__________________________________

Ouça no Spotify: https://open.spotify.com/episode/5PurltCoUHCVpXICFlgC9L

Ouça no Deezer: https://www.deezer.com/br/episode/88595092

Ouça no Apple Podcasts: https://podcasts.apple.com/br/podcast/21-o-h%C3%A1bito-de-adiar-a-pr%C3%B3pria-vida/id1456783849?i=1000464504759

Ouça no SoundCloud: https://soundcloud.com/comunicacao-supremo/21-as-razoes-da-procrastinacao

__________________________________

Ah, e nesta temporada temos uma novidade: Agora você pode curtir o conteúdo também no YouTube. Veja abaixo:

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário