SupremoCast – Teste de aptidão física: você está preparado?

7/04/20 | Geral | por

Como está seu condicionamento físico? Você se exercita com frequência? Está preparado para enfrentar o teste de aptidão física do seu tão sonhado concurso público? Este é o tema do 29º episódio do Supremo Cast!

Nossos apresentadores Bruno Zampier (@zampierbruno), Francisco Menezes (@proffranciscomenezes) e Carol Carlos (@carolsupremo) conversam sobre a importância da atividade física para a vida e para concursos públicos com Brucce Cota (@brucce.cota), gerente técnico da academia do Minas Tênis Clube, profissional de Educação Física e especialista em treinamento esportivo.

O bate-papo foi muito divertido e descontraído. Nossos apresentadores contaram um pouco de sua vida pessoal, falaram sobre como lidam com os exercícios físicos, quais atividades praticam e quando começaram a se dedicar a estes treinos. O convidado aproveitou para relatar sua trajetória como profissional de Educação Física e também contou sobre como ele e seus colegas de profissão enxergam a atuação de profissionais da internet que ostentam corpos perfeitos e recomendam irresponsavelmente o uso de produtos e medicamentos milagrosos.

Durante a conversa, o convidado tratou, também, dos benefícios da atividade física para a vida em geral e de sua relevância na vida dos concurseiros, tanto para manterem o equilíbrio físico e mental quanto para se prepararem para os testes de aptidão física (TAFs) de concursos públicos. Além disso, falou da importância de o concurseiro incluir a preparação física em seu cronograma de estudos, sobre como se preparar para os TAFs da melhor maneira possível e quais os mitos e verdades da preparação para essa fase dos concursos.

Para contextualizar o assunto, os apresentadores e o convidado trataram dos concursos da Polícia Federal e da Polícia Civil, citando quais os exercícios mais cobrados, como é a execução de cada um deles e como funciona esta fase do concurso para homens e para mulheres. Por fim, o convidado contou sua experiência com candidatos a TAFs e deu dicas de como manter, em casa, o mínimo de condicionamento físico neste período de isolamento social e coronavírus.

Este foi um tema muitíssimo pedido por todos os ouvintes. Será de grande valia para incentivar a todos, concurseiros ou não, a terem uma vida mais saudável e para auxiliar os concurseiros a se prepararem corretamente para os testes de aptidão física.

Dica Suprema:

Francisco Menezes indicou os conteúdos sobre Direito Penal que está produzindo em seu IGTV no Instagram: @proffranciscomenezes.

Carol Carlos indicou o livro A Sutil Arte de Ligar o Foda-se, de Mark Manson.

Brucce Cota indicou o livro Pense Simples, de Gustavo Caetano.

E Bruno Zampier indicou o livro O Poder do Hábito, de Charles Duhigg.

Clique aqui e assista ao vídeo!

Para enviar sugestões, feedbacks e comentários escreva para supremocast@supremotv.com.br.

O SupremoCast está em todas as plataformas de podcasts, tais como Spotify, Apple Podcast, Deezer e SoundCloud. Aperte o play agora mesmo e fique por dentro do assunto!

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário