Temas mais cobrados na OAB: Direito Administrativo

22/04/21 | Exame da OAB | por

Está estudando para a prova da OAB e quer saber quais são os assuntos mais cobrados no Exame? Continue acompanhando esta série e fique por dentro dos temas que costumam ter maior incidência na prova!

Caso você seja novo por aqui, sugerimos que acompanhe a série desde o início, a fim de que possa conhecer melhor a estrutura da prova. Para fazer acompanhar o primeiro episódio da série, clique aqui.

Na semana passada falamos sobre a disciplina de Processo Civil e destacamos os assuntos que costumam ser mais cobrados na prova, dentro dessa disciplina. Se você ainda não fez essa leitura, é só clicar aqui.

Hoje vamos conversar com os OABeiros sobre outra disciplina muito importante no Exame de Ordem, qual seja, Direito Administrativo.

Por que estudar Direito Administrativo?

De acordo com análises do histórico de Exames anteriores, Direito Administrativo é responsável por cerca de 6 questões da sua prova, portanto, se atendar ao estudo dessa disciplina pode fazer toda a diferença em sua aprovação!

Além disso, a disciplina de Direito Administrativo é considerada extensa, se comparada ao estudo de Ética Profissional, por exemplo, o que torna muito importante adotar boas estratégias no estudo dessa disciplina e, certamente, conhecer os temas “queridinhos” da sua prova, destinando a eles uma atenção especial, é uma ótima estratégia de estudos! Então vamos a eles!

Temas mais cobrados na disciplina de Direito Administrativo

É hora de conhecer alguns dos assuntos mais importantes concernentes à disciplina de Direito Administrativo:

– Agentes Administrativos

– Licitação

– Intervenção do Estado na Propriedade

– Poderes Administrativos

– Improbidade Administrativa

– Contratos Administrativos

– Organização da Administração

– Serviços Públicos

– Princípios Administrativos

– Atos Administrativos

Como destacamos em episódios anteriores, o Exame de Ordem tem inovado muito e exigido cada vez mais dos candidatos.

Contudo, ainda assim, é relevante conhecer os assuntos normalmente mais cobrados nas provas, tendo como base a análise do histórico de Exames anteriores.

Por onde começar?

Agora que você já conhece os temas mais importantes acerca da disciplina de Direito Administrativo, é hora de começar a perseguir o sonho de se tornar advogado(a)!  Aos estudos, OABeiros!

Preparamos um curso completo para vocês, com um corpo docente referência em ensino jurídico em todo o país!

OAB 1ª fase XXXII Exame.

Vamos juntos, rumo à aprovação!

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário