Tudo sobre o cargo de Oficial de Justiça Avaliador

25/01/22 | Carreira | por

Você sabe como funciona o cargo de Oficial de Justiça? Neste artigo vamos te contar tudo sobre essa importante função. Confira!

width=

Os concursos voltados para os tribunais são tradicionalmente conhecidos pelo grande volume de candidatos e um dos cargos mais desejados é o de Oficial de Justiça, que oferece muitas vagas todos os anos.

Pensando na grande procura por esses certames e nas eventuais dúvidas que possam surgir sobre o cargo de Oficial, preparamos este artigo para te explicar os detalhes sobre o assunto! Vamos conhecer tudo sobre o cargo?

Os Oficiais são servidores públicos que desempenham funções de apoio nos tribunais estaduais e federais. O oficial de justiça, ou oficial de justiça avaliador é considerado a mão do juiz fora do fórum, pois é ele quem faz pessoalmente intimações, reintegrações de posse, apreensões, entre outras atividades.

O ingresso na carreira se dá através da aprovação em concurso público e muitos dos estados brasileiros exigem que o oficial de justiça tenha formação de nível superior em Direito, no entanto, há aqueles que exijam apenas curso superior e outros onde apenas nível médio já seja suficiente.

Entre as possíveis esferas de atuação dos Oficiais de Justiça estão os Tribunais de Justiça dos Estados e a Justiça Federal, além da atuação na esfera municipal.

Os salários do cargo variam entre R$ 2.162,61 a R$ 8.550,03, podendo ter os seguintes benefícios de acordo com cada estado: Reembolso de diligência por quilometragem, vale refeição, indenização de transporte, gratificação por produtividade, auxílio de risco de vida, adicional de periculosidade, auxílio de custas, gratificação de exercício e triênios são alguns dos adicionais que o oficial de justiça pode receber. O oficial de justiça também conta com reajustes salariais regulares e adicionais por escolaridade.

Os oficiais de justiça têm uma jornada de trabalho de 40 horas semanais em média. Com horários bastante flexíveis, pois algumas atividades podem surgir fora do horário comercial, podem também atuar à noite e até aos fins de semana.

Quero me preparar para concursos de Oficial de Justiça! O que devo fazer?

O Supremo vai com você até a aprovação! A prova exige cada vez mais dos candidatos, sendo importante uma boa preparação para que o aluno alcance a tão sonhada aprovação! Para ajudá-lo nesse objetivo, o SUPREMO formatou o curso TJMG Oficial de Justiça Avaliador (Nível Médio) 2022 – Pré-edital! É chegada a hora da preparação!

São mais de 101 horas de aulas específicas, de todas as disciplinas cobradas na prova; resumos em PDF (baixáveis) elaborados pelo time de monitores do Supremo.

Contando ainda com um canal de dúvidas para esclarecimentos dos temas lecionados; Aulas legendadas com acelerador de vídeo; aplicativo para assistir suas aulas off-line no celular ou no tablet. E ainda, você pode contar com a Garantia de Edital.

Com a garantia de edital, o aluno matriculado nesta turma terá acesso gratuito às turmas de 1ª etapa ofertadas pelo Supremo TV no padrão Edital Publicado para o concurso do TJMG Oficial de Justiça 2022, cujo edital seja publicado até 31/06/2022.

Aproveite e se inscreva: www.supremotv.com.br/tjmg-oficial-de-justica-avaliador-(nivel-medio)-2022-pre-edital

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco!

Conheça nossos cursos em: supremotv.com.br.

Siga-nos no Instagram: @supremotv.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário