Véspera de prova: estudo ou descanso?

O tão aguardado dia da prova está chegando e você tem dúvidas se deve estudar ou não na véspera? Preparamos este artigo especialmente para você! Continue a leitura e entenda!

width=

Sabemos que o foco, a disciplina e a organização são essenciais para a jornada de estudos para os concursos públicos. No entanto, à medida que a tão esperada data da prova se aproxima, surge a dúvida: devemos estudar na véspera da prova?

Talvez, essa seja uma das maiores dúvidas dos concurseiros. Alguns acreditam que a véspera deve ser dedicada ao descanso e à tranquilização da mente, afirmando que estudar um dia antes gera ainda mais tensão e que pode ser prejudicial na hora da prova. Ainda há aqueles que pensam diferente: estudar um ou dois dias antes é fundamental para relembrar a matéria e ter a segurança necessária para enfrentar o grande dia da forma mais segura possível. E então? O que é correto fazer nesse momento tão importante?

Claro que as decisões tomadas pelos estudantes em seu caminho até a aprovação variam de situação para situação. É perfeitamente possível, por exemplo, que concurseiros mais ansiosos defendam os estudos até o último minuto antes da prova em determinados concursos e prefiram deixar as vésperas para controlar esse sentimento tão comum. E também é normal  que aqueles que, geralmente, preferem descansar nos dias anteriores à prova, se sintam melhor preparados quando estão com a mente mais tranquila.

Sendo assim, escolher estudar ou não na véspera é uma decisão de caráter pessoal e, como citamos, essa prática pode variar de estudante para estudante e também de caso a caso. Mas, independentemente da opção escolhida, fato é que esse estudo tem seus benefícios, e nós do Supremo estamos aqui para te mostrar como ele pode te ajudar nessa reta final:

  • Revisando os principais pontos:

O estudo nas vésperas te ajudará a revisar os conteúdos que já aprendeu durante todo o tempo de preparação, relembrando conceitos, teses e distinções importantes que farão total diferença em sua prova.

  • Resgatando sua memória:

Estudar nas vésperas também será fundamental para te ajudar a lembrar matérias vistas no início da sua jornada de estudos, matérias estas que você, talvez, nem se recorde em razão do longo tempo transcorrido até o grande dia.

  • Segurança e tranquilidade:

Relembrar o que aprendeu pode fazer com que você se sinta mais seguro por ter estudado tudo o que podia estudar, assim te deixando mais tranquilo, pois conseguiu aproveitar, estrategicamente, todos os seus momentos.

Por fim, é importante lembrar que estudar nas vésperas não significa que você não deve descansar ou esfriar a cabeça, muito pelo contrário. Sempre defendemos o equilíbrio e também sabemos da importância do descanso. Portanto, nesse período, estude durante um tempo certo e determinado e descanse logo em seguida. E, claro: não se esqueça de se alimentar bem, de ingerir bastante água, de fazer exercícios leves para alongar o corpo, de dormir bem e de se programar para chegar com antecedência no local de prova. Todos esses fatores também serão decisivos em sua tranquilidade e, consequentemente, em sua aprovação.

Essas dicas pré-prova também valem para quem optar por descansar, afinal, não podemos nos esquecer que elas andam lado a lado com uma boa preparação.

Vai fazer o concurso da PCMG, da PCRJ e da PCMS? Já estão disponíveis em nosso site os Horas Hs para estes concursos!

Sempre estivemos de mãos dadas com nossos alunos em vários Estados, seja presencialmente ou online, para diversos concursos. Assim, levamos a milhares de candidatos dicas valiosas para a prova objetiva, com seriedade e comprometimento.

O Hora H é o maior e melhor evento de revisão do Brasil! Nele, os professores dão dicas objetivas para ativar sua memória de curto prazo e te ajudar a ter uma boa performance no dia da prova!

Hora H Delegado MG:

www.supremotv.com.br/hora-h-delegado-de-policia-civil-mg-2021-(online)

Hora H Escrivão MG:

supremotv.com.br/hora-h-escrivao-de-policia-civil-mg-2021-(online)

Hora H Escrivão PRESENCIAL MG:

supremotv.com.br/hora-h-escrivao-de-policia-civil-mg-2021-(presencial)

Hora H Investigador MG:

supremotv.com.br/hora-h-investigador-de-policia-civil-mg-2021-(online)

Hora H Perito MG:

supremotv.com.br/hora-h-perito-de-policia-civil-mg-2021-(online)

HORA H Delegado RJ:

www.supremotv.com.br/hora-h-dpc-rj-2021

Hora H Delegado MS:

www.supremotv.com.br/hora-h-delegado-de-policia-civil-ms-2021-(on-line)

Aproveite nosso incrível desconto e Matricule-se já: 

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco!

Conheça nossos cursos em supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Aproveite para seguir nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todo mundo! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário