Vai fazer o concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte? Continue a leitura e confira aqui o protocolo sanitário divulgado pelo órgão e pela banca!
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e a Fundação Getúlio Vargas – FGV publicaram, no dia 07/07/2021, o protocolo sanitário para aplicação das provas do concurso para os cargos de Delegado, Agente e Escrivão.
De acordo com o comunicado, “A aplicação da prova objetiva foi planejada e organizada tendo em vista a utilização de capacidade reduzida em cada local de aplicação, para garantir o distanciamento adequado entre os candidatos. Todos os locais possuem ventilação natural e permanecerão com portas e janelas abertas durante a realização das provas.”.
Vale lembrar que a prova escrita objetiva e a prova escrita discursiva para os cargos de Agente e Escrivão serão realizadas no dia 11/07/2021. Para Delegado, as provas objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 18/107/2021.
Vamos entender as regras?
- O(A) candidato(a) deverá comparecer ao local de provas com antecedência mínima de uma hora e trinta minutos do horário fixado para o seu início.
- Como medida adicional de proteção, sugere-se que os candidatos observem o seguinte escalonamento para a chegada:
Grupo I: às 06h30 – candidatos com iniciais do nome de A a G.
Grupo II: às 07h00 – candidatos com iniciais do nome de H a N.
Grupo III: às 07h30 – candidatos com iniciais do nome de O a Z.
- O ingresso dos candidatos no local de aplicação das provas será condicionado à utilização de máscara de proteção individual que cubra total e simultaneamente boca e nariz, bem como à aferição de temperatura.
- Candidatos que estiverem com a temperatura corporal acima de 37,8°C serão encaminhado para sala extra.
- A máscara poderá ser descartável, de tecido ou de qualquer outro material, desde que se enquadre em modelos padronizados de máscaras de proteção, inclusive os modelos N95, N99, PFF2 e PFF3 sem válvula.
- A recusa em utilizar a máscara corretamente implicará a eliminação da prova e a retirada do(a) candidato(a) do local de aplicação.
- Recomenda-se que o(a) candidato(a) compareça munido de álcool em gel, em material transparente, para uso pessoal.
- Poderá ser solicitado ao candidato(a) que retire máscara, face shield, luvas e qualquer item de proteção pessoal contra a COVID-19 durante toda a realização do concurso, sendo mantida uma distância segura entre o(a) fiscal e o(a) candidato(a) para a vistoria visual.
- Os sanitários poderão ser utilizados, mas haverá um processo rígido de controle, evitando aglomeração e com a frequente prática da higiene e a devida assepsia.
- Somente serão permitidos recipientes de armazenamento de lanches de rápido consumo e bebidas fabricados com material transparente e sem rótulos que impeçam a visualização de seu conteúdo.
- Somente será permitido que os candidatos realizem lanches de rápido consumo no local de aplicação (ex.: barra de cereal) e quando for estritamente necessário.
- O(A) candidato(a) deverá retirar a máscara apenas para se alimentar e recolocá-la imediatamente após terminar.
- Recomenda-se que cada candidato(a) leve e utilize sua própria garrafa de água em material transparente e sem rótulo. Não será permitida a utilização dos bebedouros, salvo para encher garrafas e/ou copos em material transparente e sem rótulo.
- Não será permitida a permanência de candidatos nos corredores antes do início da prova.
- Após o ingresso no local de aplicação, o(a) candidato(a) deve se dirigir imediatamente à sala de aplicação, evitando tumulto e aglomeração de pessoas.
Além de todas essas regras, a FGV será responsável pelas seguintes medidas preventivas:
- Todos os locais de aplicação apresentarão rotas e marcações no chão, a fim de garantir o distanciamento seguro;
- As salas de aplicação serão organizadas com redução da capacidade, mantendo-se o distanciamento entre as carteiras, e serão submetidas aos cuidados necessários de higiene e ventilação;
- Sempre que possível, as portas e janelas serão mantidas abertas;
- Reforço da prevenção individual com cartazes informativos;
- Disponibilização de frascos de álcool em gel em todas as salas e pontos de circulação;
- Liberação de entrada antecipada e triagem rápida na entrada dos(as) candidatos(as), para reduzir o tempo de espera na identificação;
- Desinfecção constante de superfícies mais tocadas, como corrimãos e maçanetas;
- Todos serão orientados a usar apenas a própria caneta, fabricada em material transparente, para assinatura dos instrumentos de aplicação;
- Controle individual de saída dos candidatos ao término das provas, evitando tumulto e aglomeração de pessoas.
Por fim, os colaboradores da banca poderão atuar nos dias das provas apenas mediante utilização de máscara de proteção individual e considerando os atos normativos que estabelecem o uso seguro delas, higienização das mãos com álcool em gel antes e após o contato com qualquer instrumento de aplicação ou candidato(a) e treinamento específico sobre os novos procedimentos adotados.
Se você vai fazer a prova de Delegado, matricule-se agora mesmo no maior e melhor evento de revisão do Brasil: o Hora H!
Nosso Time de professores estará ao vivo, no dia 16/07/2021, para fornecer dicas para a prova objetiva, ativando sua memória de curto prazo e apostando em diversos temas que podem estar em sua prova.
Clique aqui e confira: https://www.supremotv.com.br/hora-h-para-delegado-de-policia-civil-do-rio-grande-do-norte.
Clique aqui e acesse o comunicado na íntegra: http://netstorage.fgv.br/pcrn20/2021-07-07_-_COMUNICADO_protocolo_covid.pdf
Gostou deste artigo? Compartilhe com os amigos!
Acesse nosso site, supremotv.com.br, e siga-nos no Instagram: @supremotv.
Aproveite para seguir nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todo mundo! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.
Leave a Reply