Análise de edital: Defensoria Pública do Amazonas

Foi publicado, no dia 13/09/2021, o edital para o concurso da Defensoria Pública do Amazonas! Confira neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o certame!

  • INFORMAÇÕES GERAIS DO CONCURSO:

Publicação do edital: 13/09/2021

Banca: FCC – Fundação Carlos Chagas          

Vagas: 05 (cinco) vagas para a classe inicial da carreira de Defensor(a) Público(a) do Estado, no cargo de Defensor(a) Público(a) de 4ª Classe, podendo novas vagas serem preenchidas conforme a conveniência e a disponibilidade orçamentária da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, pelos aprovados remanescentes.

Requisitos: título de bacharel em Direito devidamente registrado e prova do exercício de atividade jurídica pelo período mínimo de 2 (dois) anos, contados até a data da posse.

Remuneração: R$ 14.600,30

Inscrições: das 10h do dia 20/09/2021 às 14h do dia 22/10/2021 (horário de Brasília)

Taxa de inscrição: R$ 280,00                                                                                            

Isenção da taxa de inscrição:   

Todas as disposições constam do item 3.5 do edital.

  • INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS:

Fases:

As provas serão prestadas nas seguintes fases:

Primeira Fase – Prova Escrita Objetiva (eliminatória e classificatória);

Segunda Fase – Provas Escritas Dissertativas (eliminatória e classificatória);

Terceira Fase – Prova Oral (eliminatória e classificatória);

Quarta Fase – Avaliação de Títulos (classificatória).

Prova objetiva:

A prova objetiva, prevista para 12/12/2022 no período da manhã, será composta de

100 (cem) questões objetivas de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas cada, versando sobre disciplinas constantes do Conteúdo Programático relacionado no Anexo I deste Edital, divididas em 4 (quatro) Blocos, assim definidos:

Prova dissertativa:

As provas dissertativas, marcadas para os dias 12 e 13/02/2022, serão divididas da seguinte forma:

Nas Provas Escritas Dissertativas poderá haver consulta à legislação desacompanhada de anotação ou comentário, vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial.

As regras de consulta de material serão oportunamente divulgadas em Edital específico.

Prova oral:

A prova oral ocorrerá do dia 12 ao dia 16/05/2022. Serão avaliados os seguintes quesitos: conhecimento do tema proposto; poder de síntese; emprego da linguagem técnico-jurídica; uso correto do vernáculo.

Cada examinador da Prova Oral atribuirá ao(a) candidato(a) nota de 0 (zero) a 100 (cem).

Serão considerados(as) habilitados(as) para a próxima fase os(as) candidatos(as) que obtiverem, simultaneamente, nota igual ou superior a 40 (quarenta) com cada examinador e nota final igual ou superior a 60 (sessenta) na média aritmética das notas atribuídas por cada membro da Banca Examinadora.

Avaliação de títulos:

A avaliação de títulos valerá 20 pontos no máximo, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor.

  • PREPARAÇÃO PARA O CONCURSO

O Supremo vai com você até a aprovação! Utilizamos toda nossa experiência para ofertar um curso específico: Defensoria Pública do Amazonas – Edital Publicado!

Neste curso, coordenado pelo professor e Defensor Público Marcos Paulo Dutra, você terá acesso a 93 horas de aulas novas, resumos em PDF, canal de dúvidas, aulas com legendas, acelerador de vídeos, aplicativo para assistir às aulas offline e ainda plano de estudos organizado por metas semanais!

Clique aqui e conheça nosso curso: https://www.supremotv.com.br/defensoria-publica-do-amazonas-2021-edital-publicado

Para acessar o edital, clique aqui: https://dhg1h5j42swfq.cloudfront.net/2021/09/13221729/4e1cb8_8b02181e793440fd963275068d0a986d-1.pdf

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco! Acesse: supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Aproveite para seguir nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todo mundo! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário