Câmara Legislativa de BH – Inscrições prorrogadas: confira as mudanças do cronograma

20/03/24 | Geral | por

width=“auto” height=“auto”

Foram prorrogadas as inscrições para o Concurso Público da Câmara Legislativa de Belo Horizonte.

De acordo com comunicado publicado no site da banca organizadora (Instituto Consulplan), as inscrições poderão ser realizadas até as 16h do dia 25 de março de 2024.

O boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição poderá ser impresso até as 20h do dia 26 de março de 2024, sendo o pagamento efetuado no mesmo dia, impreterivelmente.

Por consequência da prorrogação do prazo para inscrições, ficam igualmente prorrogados para a data do dia 26 de março de 2024, os prazos para:

  • Solicitação de condição especias;
  • A pessoa travesti ou transexual (pessoa que se identifica e quer ser reconhecida socialmente, em consonância com sua identidade de gênero) que desejar atendimento pelo NOME SOCIAL poderá solicitá-lo pelo menu “Fale Conosco” disponível no endereço eletrônico www.institutoconsulplan.org.br; Será solicitado o preenchimento de requerimento que será fornecido por via eletrônica, o qual deverá ser assinado e encaminhado, juntamente com cópia simples do documento oficial de identidade do candidato, por e-mail indicado pela Central de Atendimento do Instituto Consulplan.
  • O candidato que desejar concorrer às vagas reservadas a pessoas com deficiência deverá marcar a opção no link de inscrição, identificar a sua deficiência, e enviar o laudo caracterizador de deficiência, via upload no requerimento de inscrição disponibilizado no endereço eletrônico www.institutoconsulplan.org.br, ou pessoalmente no endereço indicado no item 1.12 deste Edital, em envelope lacrado com a seguinte identificação: “Concurso Público Câmara Municipal de Belo Horizonte/MG (especificar o cargo, nome do candidato e número de inscrição) – Documentação para concorrência à reserva de vagas”. O candidato inscrito na condição de pessoa com deficiência que necessite de tempo adicional para a realização das provas deverá requerê-lo expressamente por ocasião da inscrição no Concurso Público, com justificativa acompanhada de parecer original emitido por especialista da área de sua deficiência, nos termos do § 2º do art. 4 do Decreto Federal nº 9.508/2018. O parecer citado deverá ser enviado, via upload no requerimento de inscrição disponibilizado no endereço eletrônico www.institutoconsulplan.org.br, ou entregue pessoalmente no endereço indicado no item 1.12 deste Edital. Caso o candidato não envie parecer do especialista no prazo determinado, não realizará as provas com tempo adicional, mesmo que tenha assinalado tal opção no requerimento de inscrição.

Para ler o comunicado, clique aqui.
Confira o edital, clique aqui.

No Supremo são ofertados cursos preparatórios para os cargos de Técnico Legislativo e Procurador da Câmara Legislativa. Essa é uma chance imperdível para quem almeja uma carreira pública de prestígio. Clique nas imagens abaixo e saiba mais.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário