Como funciona a prova discursiva de Delegado Minas Gerais?

Você sabe como funciona a prova discursiva para Delegado MG? Neste artigo te explicaremos tudo sobre ela! Confira!

width=

O concurso para Delegado de Polícia Civil de Minas Gerais teve a aplicação da prova objetiva no dia 19/12/2021.

Já a prova discursiva terá sua data divulgada junto do resultado final da prova objetiva. E para te explicar como funciona  a prova dissertativa de Delegado Minas Gerais, etapa importantíssima desse concurso tão esperado, elaboramos este artigo que te explicará tudo que você precisa saber.

A Prova Dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada em Belo Horizonte, e terá duração mínima de 2h (duas horas) e máxima de 4h (quatro horas).

A Prova Dissertativa tem por objetivo avaliar o conteúdo, o conhecimento do tema e a capacidade de expressão na modalidade escrita.

O candidato deverá produzir, com base em temas formulados pela Banca Examinadora, texto dissertativo, primando pela coerência e pela coesão.

Somente serão convocados para a Prova Dissertativa os 620 (seiscentos e vinte) candidatos de melhor pontuação, dentre estes já incluídos os 62 (sessenta e dois) candidatos com deficiência.

Todos os candidatos de mesma nota na posição 558º para os candidatos de ampla concorrência, e na posição 62º para os candidatos com deficiência serão convocados para se submeterem à Prova Dissertativa.

A prova constará de questões dissertativas sobre o conteúdo dos programas previstos no Anexo I do Edital, referentes às seguintes disciplinas:

a) Direito Administrativo.

b) Direito Constitucional.

c) Direito Penal.

d) Direito Processual Penal.

A Prova Dissertativa valerá 40,00 (quarenta) pontos e consistirá de 02 (duas) questões por cada disciplina prevista no item 4.2.4, valendo cada questão 5 (cinco) pontos.

Na realização da Prova Dissertativa, será permitida, após inspeção prévia, a consulta apenas à legislação não comentada (“lei seca”), sem anotações de qualquer espécie, sejam estas da própria edição da obra ou inseridas pelo usuário, excetuadas meras e pequenas remissões a artigos, incisos e alíneas ou a outros dispositivos legais, devendo para tanto, cada candidato levar seu próprio material para consulta. Também será vedada a consulta às Exposições de Motivos da Legislação

Será considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 60% (sessenta por cento) dos pontos, no somatório total das 04 (quatro) disciplinas, e não obtiver nota inferior ao equivalente a 20% (vinte por cento) dos pontos, em qualquer uma das disciplinas.

  • COMO ME PREPARAR PARA A PROVA DISCURSIVA DE DELEGADO MINAS GERAIS?

O supremo vai com você até a aprovação, Reforçando sempre nosso compromisso. Seguindo a jornada rumo ao cargo de Delegado de Polícia Civil de Minas Gerais, e após a realização da prova objetiva, seguimos para a preparação da prova discursiva.

Apresentamos um curso completo voltado especificamente para esta etapa, com análise de pontos estratégicos do conteúdo através de questões discursivas, aulas de teoria para prova dissertativa e um simulado inédito com correção individualizada feita pelo corpo docente da turma

Se inscreva agora mesmo: https://www.supremotv.com.br/delegado-de-policia-civil-minas-gerais-2021-prova-dissertativa

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco! Acesse: supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Aproveite para seguir nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todo mundo! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário