Concursos no Rio de Janeiro: cláusula de barreira é derrubada!

O governador do Rio de Janeiro (RJ), Cláudio Castro, sancionou a Lei nº 9.650/2022 que derruba a chamada “cláusula de barreira” nos concursos públicos realizados no estado.

width=

O Projeto de Lei, formulado pela deputada Martha Rocha (PDT) e pelo deputado Rodrigo Amorim (PSL), defende a quebra da cláusula de barreira, que consiste em limitar a chamada de candidatos para as etapas posteriores à prova objetiva foi sancionada no último dia 18 de abril.

A proposta sancionada se aplica a todos os concursos em andamento no Estado do Rio de Janeiro e aos que se encontram dentro do prazo de validade ou de prorrogação.

Ressaltamos que o concurso para Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro não está incluso na lei sancionada em questão.

Devido à quebra da cláusula de barreira, também foi sancionada a Lei nº 9.651/2022, que dispõe sobre a convocação de candidatos aprovados no último concurso PC RJ para a etapa do Teste de Aptidão Física (TAF).

De acordo com o texto, “poderão ser convocados todos os candidatos aprovados excedentes das vagas previstas para o certame até que se completem as vagas a serem preenchidas pelo concurso”.

A melhor época para traçar metas e fazer planejamento é agora! Aproveite os descontos e comece já a sua  jornada de estudos rumo a tão sonhada aprovação em um concurso público!

Inscreva-se: https://www.supremotv.com.br/cursos

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco!

Conheça nossos cursos em supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Aproveite para seguir nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todo mundo! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário