Dicas de Belo Horizonte: concurso Delegado e Escrivão – Polícia Civil de Minas Gerais

Vai fazer as provas de Delegado e Escrivão da PCMG? Confira neste artigo como chegar a BH, como chegar aos nossos Horas Hs e as melhores dicas de como aproveitar a cidade!

width=

As provas dos concursos de Delegado e Escrivão da Polícia Civil de Minas Gerais acontecerão no dia 19/12. Assim, elaboramos este post com todas as principais informações para que sua estadia em Belo Horizonte seja prática e agradável. Além   disso, é bom lembrar que, após longos meses de preparação, revisar os pontos principais é simplesmente fundamental. Por isso, criamos um evento extraordinário: o Hora H.

Nos últimos anos estivemos de mãos dadas com nossos alunos em diversos Estados do Brasil, seja presencialmente ou online, para diversos concursos! Assim, levamos a milhares de candidatos dicas valiosas para a prova objetiva, com seriedade e comprometimento, além de nossa torcida pelo sucesso de cada aluno.

Vamos conferir todas as dicas e ainda saber como aproveitar os Horas Hs?

  • CHEGADA EM CONFINS E TRASLADO ATÉ BELO HORIZONTE

Uma vez que o Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins fica afastado de Belo Horizonte, poderá ser necessário um meio de transporte até a capital mineira.

Um dos meios de locomoção mais recomendados é a utilização do Conexão Aeroporto. O serviço consiste na compra de uma passagem de um ônibus executivo com custo no entorno de R$ 30,00.

O trajeto do Aeroporto até o terminal não possui paradas e o tempo gasto no percurso é de aproximadamente 50 minutos.

  • QUANDO SERÃO OS HORAS HS DE DELEGADO E ESCRIVÃO?

Os Horas Hs para Delegado e Escrivão da Polícia Civil de Minas Gerais ocorrerão nas modalidades presencial e online.

O Hora H de Escrivão presencial ocorrerá na sexta-feira, dia 17/12, de 13h00 às 20h00. Já o online ocorrerá de 12h às 19h, mas os alunos matriculados assistirão às dicas pelo portal do aluno. Vale lembrar: como serão eventos simultâneos, a transmissão do evento online será ao vivo dos estúdios do Supremo. Não haverá transmissão do local do evento.

O Hora H de Delegado, por sua vez, ocorrerá presencialmente no  sábado, dia 18/12, das 09h00 às 19h00. O online ocorrerá das 08h00 às 18h00 e as regras serão as mesmas citadas para o de Escrivão quanto à transmissão.

  • ONDE SERÃO OS HORAS HS?

Ambos os eventos presenciais ocorrerão no Hotel Dayrell, na Rua Espírito Santo, 901 – Centro, Belo Horizonte – MG. O ponto de referência é o próprio Supremo, que fica na mesma rua.

  • QUANDO OCORRERÁ O CREDENCIAMENTO?

O credenciamento para o evento presencial de Escrivão acontecerá no dia e no local do evento, a partir das 11h00. Já o credenciamento de Delegado ocorrerá antecipadamente na sexta-feira, dia 17, de 13h00 às 18h00, na sede do Supremo (Rua Espírito Santo, 1204, Lourdes, BH). Este credenciamento antecipado evita que você tenha que enfrentar a fila do credenciamento no dia do evento. Mas, se preferir se credenciar no dia, ele ocorrerá a partir de 07h30, no dia 18/12, no local do evento.

  • COMO CHEGAR AOS HORAS HS?

Neste tópico vamos lhe dar algumas opções para chegar ao Hora H, partindo do Aeroporto de Confins, da Rodoviária de Belo Horizonte e também do Supremo:

Partindo do Aeroporto de Confins, a melhor alternativa é a Conexão Aeroporto. Uma linha de ônibus executivos que saem do aeroporto para diversos pontos da cidade.

Para chegar ao Hora H, recomenda-se o embarque no conexão aeroporto com destino ao terminal ÁLVARES CABRAL.

A passagem de ônibus pode ser comprada no site:

 viacaoconexaoaeroporto.buson.com.br/passagem-de-onibus/aeroporto-confins-mg/belo-horizonte-terminal-alvares-cabral-mg?ida=2021-12-18

width=

Partindo da Rodoviária de Belo Horizonte, pode-se chegar ao evento após 16 minutos de caminhada conforme o mapa a seguir:

width=

Quanto ao transporte por aplicativos, lembrando que a média de preço pode variar.

Partindo do Supremo, R. Espírito Santo, 1204, é necessário apenas uma caminhada de três minutos para chegar ao local do evento, confira no mapa:

width=
  • O QUE FAZER EM BH?

Nós do Supremo listamos algumas dicas de lugares para você conhecer e relaxar. Confira:

  • PRAÇA DA LIBERDADE

Construída no final do século XIX originalmente para sediar os prédios dos poderes mineiros, a Praça da Liberdade é um belíssimo conjunto arquitetônico com belos edifícios e jardins, entre eles o Palácio da Liberdade, antiga sede do Governo de Minas Gerais, que em 2010, se tornou um grande complexo cultural. E especialmente no final do ano, a Praça da Liberdade é decorada com luzes natalinas, representando um show à parte. Não deixe de visitar!

● RUA SAPUCAÍ

Representando um dos principais pontos turísticos da capital mineira, a Rua Sapucaí reúne em um só lugar a cultura de rua belorizontina a um polo gastronômico renomado, trazendo uma experiência única aos seus visitantes.

Seja para aproveitar os restaurantes ou apenas aproveitar um drink recostado na mureta admirando a bela vista da cidade, a rua Sapucaí é um ponto indispensável para quem visita Belo Horizonte.

  • EDIFÍCIO MALETTA

A varanda do edifício fundado em 1957 representa um dos mais clássicos pontos boêmios da cidade. Ali se reúne uma boa variedade de bares e restaurantes para todos os gostos.

Localizado na esquina das ruas da Bahia e Augusto de Lima podemos encontrar uma grande variedade de opções. Desde a tradicional comida de boteco, passando por cervejas e hambúrgueres artesanais, drinks clássicos e inovadores além de uma grande variedade de cachaças, contando também com opções veganas e vegetarianas, tudo isso em volta de sebos, brechós e lojas de discos de vinil.

A vista para o Museu da Moda ajuda a dar o tom romântico que, somado a todos os elementos que citamos, fazem do Maletta um símbolo que une a velha guarda mineira à juventude alternativa de Belo Horizonte.

  • SAVASSI

Localizada na região centro-sul de Belo Horizonte, a Savassi representa para muitos o coração da vida noturna belorizontina. Com opções para todos os públicos, a Savassi contém restaurantes, bares e  boates de todos os gostos e estilos. Se você está atrás de novas experiências, encontrou o lugar certo!

  • PRAÇA DO PAPA

Situada aos pés da Serra do Curral, a Praça do Papa talvez seja o ponto turístico de Belo Horizonte que melhor justifique o nome da cidade. Com uma vista privilegiada para toda a cidade, ela possui um pôr do sol de tirar o fôlego, sendo também um show à parte durante a noite. Mas vá agasalhado! Por se localizar em um nível mais alto do que o resto da cidade, as temperaturas tendem a ser mais baixas do que nos demais bairros da capital mineira.

  • INHOTIM

Sediado em Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte, o Inhotim é considerado o maior museu a céu aberto do mundo, representando um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil.
A harmonia entre a arte e a natureza fazem desse lugar uma experiência de vida única.
O museu conta ainda com cafeterias e restaurantes que trazem o conceito de arte e cultura também para seus cardápios, com uma experiência diferente a cada prato.

  • VEM AÍ O AFTER DO SUPREMO

Após um ano de muito estudo, chegou a hora de deixar os livros de lado e curtir um pouco! Com início às 17h, o After do Supremo marca o tradicional pós-prova dos alunos do curso.

Venha se divertir, encontrar-se com nosso time de professores e colaboradores, conhecer outros estudantes e fazer novos amigos.

Mas ATENÇÃO! É proibido falar sobre provas, gabaritos, notas de corte ou qualquer outro assunto relacionado a concursos.

Aproveite e não fique de fora dessa!

https://www.sympla.com.br/after-do-supremo__1438756

Corra e se inscreva para os Eventos Hora H!

  • Hora H Delegado PCMG ONLINE:

supremotv.com.br/hora-h-delegado-de-policia-civil-mg-2021-(online)

  • HORA H Escrivão PCMG ONLINE:

supremotv.com.br/hora-h-escrivao-de-policia-civil-mg-2021-(online)

  • HORA H Escrivão PCMG PRESENCIAL:

supremotv.com.br/hora-h-escrivao-de-policia-civil-mg-2021-(presencial)

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco! Acesse: supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Aproveite para seguir nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todo mundo! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

1 comentário - Quero comentar!

  • Meus sinceros parabéns ao blog supremo que sempre coloca bons conteúdos,peço também que por favor coloquem mais depoimentos de aprovados do cargo de delegado.

    Comentário por Jairinho — dezembro 14, 2021 @ 9:40 pm

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário