DPE/RJ: Edital Publicado! 26 vagas para Defensor Público

width=

Publicação do edital: 03/07/2023;

Cargo: Defensor Público de Classe Inicial;

Banca: FGV (para logística);

Vagas: 26;

Inscrições: 14h do dia 04/07/2023 até 16h 02/08/2023;

Taxa de inscrição: R$285,00;

Remuneração: 32.455,30 (atual);

Data da 1ª etapa: 01/10/2023.

Confira aqui o edital completo: https://defensoria.rj.def.br/uploads/arquivos/Doe/2023.07.03.pdf

  • DAS VAGAS

3.1. A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro dispõe, na data da publicação deste Edital, de 26 (vinte e seis) cargos vagos na classe inicial, para provimento imediato, sem prejuízo das vagas que serão disponibilizadas no curso do certame e durante seu prazo de validade.

  • DA BANCA

Banca 01

TÍTULARES
José Aurélio de Araújo.
Raymundo Cano G. Filho.
Elisabete Silva e Brito.
Talita Menezes do Nascimento (OAB).
SUPLENTES
André Bernardes Lopes.
Eduardo Chow de Martino Tostes.
Susana Cadore N. Barreto.
Giselle Beran Medella D. Almeida.
Bianca Morales Reis (OAB).

Banca 02

TÍTULARES
Mariana Britto Limpo da C. S. F. Pauzeiro.
Pedro Paulo Lourival Carrielo.
Alexandre Paranhos Pinheiro Marques
Carla Caroline de Oliveira Silva (OAB).
SUPLENTES
Rômulo Souza de Araújo.
Denis de Oliveira Praça.
José Danilo T. Lobato. 
Hebert de Souza Cohn.
Natália Lucero Frias Tavares (externa).

Banca 03

TÍTULARES
Andrea Sepulveda Brito.
João Helvécio de Carvalho.
Elisa Costa Cruz. 
Charlott Back (externa)
SUPLENTES
Pedro González Montes de Oliveira.
Francisco Alves da Cunha Horta Filho.
Beatriz Carvalho de Araújo Cunha.
Gustavo Cives Seabra.
  • DA INSCRIÇÃO PROVISÓRIA

5.1. As inscrições para o Concurso Público se encontrarão abertas no período de 04 de julho de 2023 a 02 de agosto de 2023.
5.2. Para efetuar sua inscrição, o interessado deverá acessar, via Internet, o endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/dpgerj2023, observando o seguinte:

a) acessar o endereço eletrônico a partir das 14h do dia 04 de julho de 2023 até as 16h do dia 02 de agosto de 2023, de acordo com o horário oficial de Brasília;

b) preencher o requerimento de inscrição que será exibido e, em seguida, enviá-lo de acordo com as respectivas instruções;

c) o envio do requerimento de inscrição gerará automaticamente o boleto bancário, em favor do Banco do Brasil, relativo à taxa de inscrição, que deverá ser impresso e pago em espécie em qualquer agência bancária, ou por meio eletrônico, sendo de inteira responsabilidade do(a) candidato(a) a impressão e guarda do comprovante de inscrição;

d) após as 16h do dia 02 de agosto 2023 não será mais possível acessar o formulário de requerimento de inscrição;

e) o pagamento do valor da taxa de inscrição poderá ser efetuado até o primeiro dia útil subsequente ao último dia do período destinado ao recebimento de inscrição via Internet, ou seja, até a data de 03 de agosto de 2023.

f) O(A) candidato(a) declara estar ciente de que, até a data final da inscrição definitiva, deverá preencher os requisitos para ingresso na carreira. 

g) Sempre que necessário enviar documentos, somente serão aceitos os documentos enviados nos formatos PDF, JPEG e JPG, cujo tamanho não exceda 5 MB. O(A) candidato(a) deverá observar as demais orientações contidas no link de inscrição para efetuar o envio da documentação pertinente.

  • DA ISENÇÃO DE PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO 

6.1. Somente haverá isenção da taxa de inscrição para o(a) candidato(a) que declarar e comprovar ser economicamente hipossuficiente e for membro de família de baixa renda.

6.2. Estará isento do pagamento da taxa de inscrição o(a) candidato(a) que comprovar renda mensal líquida individual de até 1 (um) salário mínimo ou renda mensal líquida familiar de até 3 (três) salários-mínimos e preencher o detalhamento no formulário de isenção (Anexo III).

6.3. A isenção mencionada no subitem 6.1 poderá ser solicitada no período entre 14h00min do dia 04 de julho de 2023 e 16h00min do dia 02 de agosto de 2023, no momento da inscrição, no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/dpgerj2023 devendo o(a) candidato(a) indicar o seu Número de Identificação Social – NIS, atribuído pelo CadÚnico, bem como declarar-se membro de família de baixa renda, acompanhada dos seguintes documentos:

a) comprovante de domicílio;
b) comprovante de renda do(a) requerente e/ou de quem este(a) dependa economicamente, que demonstre renda mensal líquida individual de até 1 (um) salário mínimo ou a renda mensal líquida familiar de até 3 (três) salários mínimos;
b.1) para efeitos de comprovação de renda, são exigidos os seguintes documentos:
b.2.1) cópia simples da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), especificamente da página com foto até a primeira página da CTPS destinada ao registro de contratos de trabalho, e as páginas contendo outras anotações pertinentes, quando houver, do(a) próprio(a) candidato(a) e de cada um dos demais integrantes do núcleo familiar, inclusive dos que não tenham atingido a maioridade;
b.2.2) declaração, nos moldes do Anexo II, para todos os indicados na alínea anterior que não possuírem CTPS, inclusive os que não tenham atingido a maioridade;
b.2.3) formulário de identificação da renda do núcleo familiar, nos termos do Anexo III; e
b.2.4) declaração de hipossuficiência econômica, nos termos do modelo constante do Anexo IV deste Edital
b.2.5) demais documentos eventualmente necessários à comprovação da insuficiência de recursos, conforme fundamentação do pedido.

  • DAS PROVAS 

11.1. A Prova Preliminar Objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada na cidade do Rio de Janeiro – RJ, no dia 01 de outubro de 2023. O horário, os locais e a data das demais provas serão divulgadas em momento oportuno no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/dpgerj2023,
10.1.1 A Prova Preliminar Objetiva e as Provas Específicas Dissertativas terão, cada uma, duração de até 5 (cinco) horas, observadas as regras previstas do Regulamento no capítulo dedicado a cada uma das provas.

11.2. Os locais para realização das Provas serão divulgados no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/dpgerj2023, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado.

11.3. O(A) candidato(a) deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento do portão, observando o horário oficial de Brasília/DF, munido de caneta esferográfica de tinta azul em material transparente, do documento de identidade original e do comprovante de inscrição. Os portões de todos os locais de prova serão fechados 30 (trinta) minutos antes do início das provas, não sendo admitida a entrada de qualquer candidatos(as) após esse horário.

E como conquistar sua vaga?

Para alcançar o seu sonho, é necessário estar preparado! No seu estudo, você deve priorizar materiais atualizados e que atendem ao edital, videoaulas de quem entende sobre os assuntos cobrados e apostilas que possuam devida curadoria. 

E se eu te contasse que além de tudo isso, no Supremo você tem a oportunidade de estudar com professores que estiveram diante de avaliações como a que você está prestes a enfrentar.

Para alcançar o seu sonho, estamos com você de mãos dadas até a aprovação. São mais de 14 anos de atuação no mercado de preparatórios. 

Confira a turma e matricule-se agora com 50% OFF:

width=
Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário