Edital para Delegado do Maranhão: tudo o que você precisa saber

Este ano de 2017 está excepcional para os futuros Deltas e será encerrado com chave de ouro! Mais um edital publicado, desta vez para o belo Estado do Maranhão. Abaixo, você confere os principais pontos deste aguardado concurso.

Publicado em 13 de dezembro, o edital segue a consolidada ideia de que a carreira de Delegado é jurídica-policial, ou seja, traz muito Direito e apenas Língua Portuguesa como disciplina extrajurídica. Nada de história, geografia, informática, raciocínio lógico ou coisas do tipo! Assim, na prova objetiva (que será aplicada no dia 28 de janeiro, em São Luís) os candidatos enfrentarão 100 questões das seguintes matérias: 

Língua Portuguesa (05 questões),
Direito Civil (05 questões),
Direito Agrário e Direito Processual Civil (05 questões),
Direito Tributário e Direito Empresarial (05 questões),
Constitucional (12 questões),
Administrativo (12 questões),
Medicina Legal (06 questões),
Direito Penal (15 questões),
Direito Processual
Penal (12 questões),
Legislação Penal e Processual Penal Especial (15 questões),
Criminologia
 (08 questões).

As demais fases do concurso envolvem: prova discursiva (a ser aplicada no dia 04 de março de 2018, com duração de 05 horas), que será composta por 10 questões discursivas, com no máximo 15 linhas e que valerão 15 pontos cada, totalizando 150 pontos. Posteriormente haverá a avaliação de títulos, exame médico e toxicológico, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social e funcional.

O edital não exigiu prática jurídica ou policial, permitindo então que candidatos recém-formados em Direito prestem o concurso tranquilamente. Ah, serão 20 vagas para Delegado, mais 80 vagas para formação de cadastro!

A banca examinadora será a CEBRASPE-CESPE (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), uma entidade que usualmente organiza concursos para a Carreira de Delegado.

O período de inscrições se inicia às 10 horas do dia 18 de dezembro de 2017 e termina às 18 horas do dia 27 de dezembro de 2017 (horário oficial de Brasília – DF), exclusivamente via internet e mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$220,00.

O Supremo, referência em preparação para Delegado de Polícia em todo o Brasil, elaborou uma turma online voltada especialmente para este concurso. Serão 40 dias de preparação intensiva, com os estudos organizados de três formas: videoaulas de teoria, edital esquematizado – um auxílio importante para a sua organização tendo em vista a proximidade do concurso, material em PDF e caderno de questões, percorrendo os principais pontos do edital! E mais, você será convidado para o Hora H, o melhor e mais efetivo evento de véspera, que irá acontecer no dia 27 de janeiro em São Luís.

A Casa do Delegado vai junto com você até a Academia de Polícia! Por isto, aprovamos mais de 1.000 novos Delegados nos últimos cinco anos!

Para se inscrever na turma é simples demais. Basta clicar neste link e aproveitar os preços promocionais de lançamento: http://www.supremotv.com.br/curso-para-delegado-de-policia-civil-do-maranhao-edital-publicado

Aos estudos, porque 2018 já começou!

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário