Escrivão de Polícia Civil do Distrito Federal: Prova objetiva cancelada

Infelizmente o concurso de Escrivão de Polícia Civil do Distrito Federal teve sua prova objetiva cancelada. O CEBRASPE e a Polícia Civil do Distrito Federal optaram por seguir a determinação do Governador da unidade federativa, exarada no Decreto nº 40.509, de 11 de março de 2020, suspendendo eventos públicos de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público, com público superior a cem pessoas.

A Polícia Civil divulgou em seu Instagram a seguinte mensagem:

“O Cebraspe informa que, em atenção ao Decreto 40.509, de 11 de março de 2020, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e este Centro decidiram adiar as provas do certame para o cargo de Escrivão da PCDF, que ocorreriam neste domingo (15/3). O Cebraspe e a Polícia Civil lamentam o ocorrido e afirmam que estão empenhados em retomar o mais breve possível as atividades regulares do certame. Informações sobre o novo cronograma serão divulgados oportunamente.”.

A justificativa para o cancelamento da primeira fase do concurso, que ocorreria no próximo domingo, 15 de março de 2020, está ligada à pandemia do coronavírus. Causa estranheza, todavia, a baixa contaminação identificada até o momento no Distrito Federal, bem como o exíguo prazo de cinco dias de suspensão de eventos. Talvez, tenha havido um excesso de zelo por parte do governante, se antecipando nas medidas de prevenção. Em estados com mais casos de contaminação, por exemplo, medidas semelhantes ainda não foram adotadas. O tempo irá nos dizer se foi uma boa ou má determinação.

Entendemos os enormes prejuízos que todos os candidatos, em especial os nossos alunos, estão tendo neste momento, quer seja do ponto de vista emocional ou financeiro. E nos solidarizamos por completo! Afinal, nos dedicamos muito em ofertar uma preparação diferenciada em nossa turma específica e estávamos super empolgados em realizar mais um Hora H, a melhor e mais eficaz revisão de véspera do mercado. Lamentavelmente, não há outra alternativa senão cancelar também este nosso evento.

Não é a primeira vez que suspensões de concurso por motivos de força maior são decretadas. Vale lembrar o ocorrido em maio de 2018, na prova de Delegado de Polícia Civil de São Paulo, quando a primeira fase foi cancelada a menos de 48hs de sua ocorrência, em virtude da greve dos caminhoneiros. Dois meses depois a prova foi realizada e o concurso seguiu naturalmente.

Somos apenas mais um dos milhões de afetados diretamente por este problema sanitário. Maturidade, discernimento e uma dica: se você iria fazer a prova, aproveite agora para curtir seu final de semana. Encontre seus amigos, familiares, se divirta um pouco.

Temos certeza que você estava num ritmo de estudos intenso e, neste momento, o melhor a se fazer é compreender a situação e descansar. Daqui a uns dias, volte ao ritmo de estudos anterior.

Os nossos alunos, da turma específica e do Hora H, receberão um e-mail com todas as instruções sobre como proceder de agora em diante.

O Time Supremo continuará de mãos dadas até a aprovação, tenham certeza disso.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário