Modelo de Recurso – Prova discursiva: Polícia Civil do Rio Grande do Norte

Fez a prova da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e deseja recorrer contra o padrão de respostas da discursiva? O professor Bruno Zampier preparou um modelo para te ajudar em mais esta etapa. Continue a leitura e entenda!

width=

Elaborado por Bruno Zampier

Professor de Direito Civil

Coordenador do Supremo

Delegado de Polícia Federal

Cumprindo mais uma vez seu compromisso com os alunos, disponibilizamos, neste artigo, um modelo de recurso contra a prova discursiva da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, elaborado pelo professor Bruno Zampier, coordenador do Supremo e Delegado de Polícia Federal.                                                                                                                           
Vale lembrar que o candidato deve destacar apenas aquilo que foi por ele escrito, solicitando majoração da nota atribuída, correlacionando ao espelho de correção, pois será este o objeto de reavaliação.

Por fim, de acordo com o site da banca,os candidatos deverão interpor seus recursos no período de 0h00min do dia 06 de outubro as 23:59h do dia 08 de outubro de 2021, horário de Brasília-DF.


Segue o modelo:

Excelentíssimo Senhor Presidente da Comissão de Concurso para provimento de cargos de Delegado de Polícia da Polícia Civil do Rio Grande do Norte

Nos termos do item 19.1, alínea “e” do Edital nº 01/2020, o candidato vem por meio deste interpor RECURSO, a fim de que seja majorada a nota atribuída à questão dissertativa de número _____ da disciplina de Direito ______________, pelos fundamentos que se seguem.

Cabe esclarecer, inicialmente, que o candidato recorrente não tem a pretensão de apontar qualquer equívoco do examinador na sua correção ou alegar injustiças. Visa-se apenas demonstrar que a resposta dada à questão encontra respaldo legal, doutrinário e jurisprudencial, razão pela qual acredita-se ser possível a atribuição de nova nota, superior à preliminarmente concedida.

Na questão impugnada, questionou-se acerca da ________________________________________________________________________________________________________________ (pequeno resumo do que fora perguntado na questão). Neste sentido, a resposta do candidato se baseou em redação expressa do art. ____, da Lei________, bem como na (súmula ou julgado) do Tribunal ____________________________, publicado no DJe, data ___________. Ou seja, a resposta está alinhada ao que vem sendo decidido na jurisprudência nacional e ao ordenamento positivado.

É de se registrar que a Doutrina também possui entendimentos na mesma linha desta que fora adotada pelo candidato. Fulano de Tal, na ­­­___ª Edição de seu Manual de Direito _______________, Editora _______, ano e local, assevera nas páginas ­­­­__________ que ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Estas referências acima feitas podem ser observadas na resposta concedida pelo candidato, em especial nas linhas de número _____________, quando expressamente se fez menção a estes quesitos. Inclusive, o padrão de resposta divulgado pela douta Banca Examinadora guarda extrema similitude ao que fora objeto de redação pelo candidato.

Assim, muito embora o candidato renda homenagem e respeito à figura do ilustre examinador que redigiu e corrigiu a presente questão, há elementos para a reconsideração e consequente majoração da nota concedida, prestigiando-se assim a estrutura geral da resposta e os tópicos ora destacados.

Pelos motivos expostos, requer o candidato o provimento do presente recurso, para que assim seja majorada a nota inicialmente atribuída à questão dissertativa de número _____ da disciplina de Direito ______________.


Para interpor seu recurso, clique aqui: https://recursos-fgvprojetos.fgv.br/inscricao/pcrn2021_recurso_dis/

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco!

Conheça nossos cursos em supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Aproveite para seguir nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todo mundo! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário