Organização de Estudos na Era Digital: conheça ferramentas que podem lhe auxiliar.

15/06/23 | Geral | por

Aprenda como o uso de ferramentas digitais pode ajudar na organização dos seus estudos.

width=

A organização dos estudos é essencial para alcançar o sucesso acadêmico, seja em concursos públicos, no exame de ordem ou durante a graduação. Com a chegada da era digital, tornou-se mais fácil e prático organizar os estudos por meio de diversas ferramentas disponíveis. Abaixo, apresentamos algumas das mais conhecidas e como cada uma delas pode ser aplicada na organização da sua rotina de estudos:

YPT – Yeolpumta (apenas mobile)

O YPT é um aplicativo para dispositivos móveis que permite cronometrar os estudos realizados em cada disciplina adicionada. Suponha que o seu cronograma tenha sido definido por metas e que você deseje estudar 10 horas de Direito Civil por semana, basta clicar em “Direito Civil” e cronometrar o tempo estudado naquela disciplina, assim como as demais disciplinas que desejar. 

Miro 

O Miro é um quadro em branco, se o seu desejo é ter uma parede em que você possa colocar imagens, fotos, ligar informações, desenhar e colar vários post-its, esse aplicativo permite que você faça justamente isso. Esse aplicativo é interessante para que você organize os seus estudos ou até mesmo crie quadros com anotações importantes e que você deseja ter fácil visualização. 

Lucidchart

O Lucidchart permite que você crie mapas mentais, se você se identifica com a criação de mapas mentais como forma de aprendizado, o Lucidchart permite justamente isso, sendo ele uma excelente opção para ter com facilidade mapas mentais dos temas mais importantes para a sua aprovação. Com o Lucidchart, você pode criar mapas mentais dos temas mais relevantes para a sua aprovação, facilitando a compreensão e a memorização.

Trello

O Trello é um quadro de tarefas, se você deseja organizar a sua rotina pessoal ou especificamente a sua rotina de estudos, esse aplicativo pode ser extremamente funcional, você pode definir colunas com os nomes das colunas com os dias da semana e adicionar os temas de cada disciplina que deseja estudar. A possibilidade de filtro dos cards com o uso de tags pode facilitar a visualização daquilo que você precisa fazer. 

Evernote

O Evernote funciona como um caderno digital, permitindo que você acesse suas anotações em diversos dispositivos eletrônicos. É possível criar cadernos para cada disciplina e ter todas as anotações sempre à mão. Além disso, o aplicativo oferece a funcionalidade de criar listas de tarefas que são exibidas em um calendário interno.

Esses aplicativos são apenas exemplos, mas existem muitos outros disponíveis que podem se adequar às necessidades individuais de cada estudante. A chave para uma organização eficiente é identificar quais ferramentas funcionam melhor para você e integrá-las em sua rotina de estudos de forma consistente.

E você, acredita que a tecnologia pode ser uma aliada na hora de organizar os seus estudos? Já conhecia esses aplicativos ou usa algum parecido?

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário