Polícia Civil do Rio de Janeiro: concurso autorizado

Esperando o edital para a Polícia Civil do Rio de Janeiro? Continue a leitura e confira informações sobre o próximo concurso!

Foi publicada, no dia 05/11/2020, no Diário Oficial do Estado, a autorização de abertura de concurso público para a Polícia Civil do Rio de Janeiro! De acordo com uma postagem do Governo em uma rede social, a previsão é de que o concurso seja realizado no primeiro semestre de 2021.

Durante uma live realizada no dia 04/11/2020, o Governador do Rio de Janeiro em exercício, Cláudio Castro, e o Secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, informaram que serão oferecidas, ao todo, 864 vagas, entre cargos de nível superior, médio e fundamental. A distribuição se dará da seguinte forma:

  • Delegado: 47 vagas
  • Investigador: 118
  • Inspetor: 597
  • Perito Criminal: 20
  • Perito Legista: 54
  • Técnico Policial de Necropsia: 16
  • Auxiliar Policial de Necropsia: 12

Na primeira etapa serão chamados 73 aprovados e, até 2022, serão convocados outros candidatos habilitados, conforme a disponibilidade de vagas.

O Governador, frisando a necessidade de reforçar os quadros da Instituição, disse, ainda, que “Temos um déficit de policiais na Polícia Civil em torno de 4 mil agentes. A Polícia Civil hoje conta com em torno de 8.300 pessoas trabalhando. A ideia do Governo do Estado, desde o ano passado, é convocar em torno de 3 mil por ano.”.

Diante dessa excelente notícia, muitos concurseiros renovaram suas esperanças e as expectativas estão bastante altas quanto à publicação de novo edital. Por isso, fique atento às nossas publicações para não perder nenhuma informação!

Lembrando que o Supremo vai com você até a aprovação!

Somos referência nacional em carreiras policiais e vamos te preparar para este concurso! Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco! Acesse: supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Aproveite para seguir nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todo mundo! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário