SupremoCast РAlimenta̤̣o e seus impactos nos estudos

28/04/20 | Geral | por

Como anda sua alimentação? Tem se sentido desanimado e sem vitalidade? Está sem energia para estudar? É viciado em café, doces, fast-food e afins? Este é o tema do 32º episódio do Supremo Cast!

Nossos apresentadores Bruno Zampier (@zampierbruno), Francisco Menezes (@proffranciscomenezes) e Carol Carlos (@carolsupremo) conversam sobre alimentação e seus impactos nos estudos com Flávia Sgavioli (draflaviasgavioli), a nutricionista funcional e fitoterapeuta, criadora de projetos voltados para estudos de alta performance, mais conhecida como Nutricionista dos Concurseiros.

Durante o bate-papo, nossos apresentadores abrem o jogo sobre sua alimentação: eles contam o que mais gostam de comer e confessam como se relacionam com doces, fast-food e com outros alimentos prejudiciais à saúde.

Além disso, outros assuntos importantíssimos foram abordados, tais como: os primeiros passos para a reeducação alimentar, como comer bem gastando pouco, dicas para quem tem dificuldade de comer verduras, legumes e frutas desde a infância, paladar infantil e vícios em determinados alimentos, o quanto de água é preciso tomar por dia e as modinhas de consumo de suplementos alimentares.

A convidada explicou, ainda, o que é o segundo cérebro, a relação da depressão e da ansiedade com a saúde intestinal, como a qualidade do sono afeta nossas vidas e os benefícios do consumo de alimentos in natura, chás naturais e da meditação para uma melhor qualidade de vida.

Por fim, ela tratou dos benefícios e prejuízos de se tomar café durante os estudos, explicou sobre beber aos finais de semana e se isso pode prejudicar o concurseiro, citou quais os alimentos ideais para uma alta performance nos estudos, falou sobre o que comer às vésperas e no dia de prova, o que levar para comer e beber durante sua realização e deu dicas para um dia de prova tranquilo e de qualidade.

Falar sobre nutrição é extremamente importante para todos nós, sejamos concurseiros ou não. Isso porque boas escolhas alimentares são poderosas armas para se ter mais memória, concentração, energia, equilíbrio emocional, capacidade cognitiva, performance de sucesso nos estudos e nas provas, além de uma qualidade de vida incomensurável.

Dica Suprema:

Francisco Menezes indicou o canal Phylosophy Tube e os episódios sobre dados, aborto e profissionais do sexo.

Carol Carlos indicou o episódio 64 do podcast Poucas, com Raquel Pacheco – Bruna Surfistinha, e o episódio O quão fake é a nossa vida?, do podcast É Nóia Minha?.

Flávia Sgavioli indicou o livro O Oráculo da Noite, de Sidarta Ribeiro; a série A Terra à Noite, da Netflix; o documentário Alive Inside, disponível no YouTube; e o curso de Reaprendizagem Criativa, de Murilo Gun. Além disso, indicou seu ebook e seus demais conteúdos gratuitos, que você pode acessar por aqui:

Ebook Ative sua Mente: https://flaviasgavioli.com.br/

Meditação guiada para equilíbrio emocional:

https://1drv.ms/u/s!AqnVuIhDflUSu3VPJytinrfi-YyA

Meditação guiada para recarregar as energias no intervalo de estudos: https://1drv.ms/u/s!AqnVuIhDflUSt2kuy3vauYJSqV6x

Link para inscrição gratuita na Minissérie Ative sua Mente:  http://flaviasgavioli.com.br/inscricao-minisserie2

Bruno Zampier indicou o livro Por que fazemos o que fazemos?, de Mário Sérgio Cortella.

Clique aqui e assista ao vídeo!


Para enviar sugestões, feedbacks e comentários escreva para supremocast@supremotv.com.br. O SupremoCast está em todas as plataformas de podcasts, tais como Spotify, Apple Podcast, Deezer e SoundCloud. Aperte o play agora mesmo e fique por dentro do assunto!

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário