Que tal conhecer mais sobre o Direito Penal Informático? No 58º episódio do Supremo Cast, nossos apresentadores Bruno Zampier, Carol Carlos e Francisco Menezes batem um papo interessantíssimo sobre crimes cibernéticos com Spencer Toth Sydow, advogado, professor, mestre e doutor em Direito pela USP, presidente da Comissão de Direito Digital da OAB SP, autor do livro Curso de Direito Penal Informático – Partes Geral e Especial, Editora Jus Podivm, dublador e aficionado por tecnologia.
A conversa vai de importantes aspectos da virtualidade a discussões fundamentais sobre invasão informática, pornografia infanto-juvenil e sextorsão.
O convidado perpassa pela sociologia do risco e pela principiologia aplicável à matéria, pelo bem jurídico tutelado, explica as controvérsias existentes quanto à criptografia e aborda a virtualidade como um direito humano fundamental.
Ele também fala da estrutura do judiciário quanto a varas especializadas e indica formas de a Polícia avançar nas investigações de crimes cibernéticos.
Dica Suprema:
Francisco Menezes indicou os livros Direito Penal Informático – Partes Geral e Especial, de autoria do convidado, publicado pela Editor Jus Podivm, e Notas sobre a Pandemia e breves lições sobre o mundo pós-coronavírus, de Yuval Noah Harari.
Carol Carlos indicou a série Elis: viver é melhor que sonhar, disponível no Globo Play.
Spencer Toth Sydow indicou a animação Claus, as séries O Gambito da Rainha e Hollywood, disponíveis no Netflix, o episódio White Christmas da série Black Mirror, também do Netflix, e o livro Eu, Robô, de Isaac Asimov.
Bruno Zampier indicou Borat, disponível no Amazon Prime.
Clique aqui e assista ao vídeo deste episódio!
Para enviar sugestões, feedbacks e comentários escreva para supremocast@supremotv.com.br.
O SupremoCast está em todas as plataformas de podcasts, tais como Spotify, Apple Podcast, Deezer e SoundCloud. Aperte o play agora mesmo e fique por dentro do assunto!
Leave a Reply