SupremoCast РInvestiga̤̣o Defensiva

15/10/21 | Geral | por

width=

Você com certeza já ouviu falar em Investigação Defensiva. Mas o que é esse instituto? Quais são seus objetivos e suas espécies? Possui fundamentos constitucionais? Quais são as prerrogativas do advogado nessa modalidade de investigação?

Nossos hosts Carol Carlos e Francisco Menezes conversam sobre este assunto polêmico com o advogado criminalista Gabriel Bulhões e com o Delegado Federal e professor do Supremo Cristiano Campidelli no 88º episódio do Supremo Cast.

Os convidados, que possuem vasta experiência na área, explicam o conceito de investigação defensiva, sua finalidade, seus fundamentos e ainda comentam sobre o Provimento 188/2018 do Conselho Federal da OAB que trata do instituto.

Gabriel Bulhões e Cristiano Campidelli também citam casos práticos envolvendo a investigação defensiva e respondem: ela se tornará cada vez mais comum no Brasil?

Dica Suprema:

Francisco Menezes indicou o livro Manual Prático de Investigação Defensiva, de Gabriel Bulhões, e o curso Investigação Defensiva do professor Cristiano Campidelli (https://www.supremotv.com.br/investigacao-defensiva-cristiano-campidelli)

Carol Carlos indicou o livro Crime e Castigo, de Fiódor Dostoiévski.      

Cristiano Campidelli indicou a série For Life – Netflix, o livro Brumadinho: a engenharia de um crime, de Lucas Ragazzi e Murilo Rocha, e o Vade Policial da Editora Foco.

Gabriel Bulhões indicou a série Making a Murderer – Netflix e o projeto Ethos Brasil.

Para enviar sugestões, feedbacks e comentários escreva para supremocast@supremotv.com.br.

O SupremoCast está em todas as plataformas de podcasts, tais como Spotify, Apple Podcast, Deezer e SoundCloud, e também no YouTube. Aperte o play agora mesmo e fique por dentro do assunto!

Para conferir os episódios das temporadas anteriores, acesse:

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=7cAaY3Hd6dQ&list=PL_3Omi8Qsh0VjxtLwjFotoCe5nvQ-MqFD

Spotify: https://open.spotify.com/show/0E2YpFXFbsIw79xkoUgu8f?si=ddT5bPlsSEGJKKUCTV4PNA

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário