Temas mais cobrados na OAB: Direito Civil

Na última semana, conversamos sobre a disciplina de Direito Constitucional, tendo sido mencionados temas de grande relevância para o Exame de Ordem, com base em análises do histórico da prova. Se você ainda não está por dentro do assunto, clique aqui para se inteirar dessas informações que, certamente, agregarão em seus estudos!

Hoje, falaremos sobre outra disciplina de grande importância no Exame, qual seja, Direito Civil.

Mas, antes de darmos continuidade ao assunto, é importante lembrar que, recentemente, foi apresentada ao Senado, pelo Senador Luiz do Carmo, proposta doProjeto de Lei n° 1060, de 2021 para determinar que a OAB adote meios alternativos para a realização do Exame de Ordem em situações excepcionais.

Sendo assim, havendo aprovação do referido Projeto, a OAB deverá definir critérios para aplicação da prova em formato remoto.

O que isso significa?

Existe a possibilidade de realização do Exame antes do que os OABeiros esperam. Apesar de não haver, ainda, uma data exata para a aplicação da prova, sabemos que ela pode estar próxima e não queremos que os alunos sejam pegos de surpresa.

Não importa se você abandonou os estudos e precisa recomeçar ou mesmo se ainda não começou sua preparação. Está em tempo de perseguir esse sonho! Mas é preciso começar a agir. Se o seu sonho é se tornar advogada ou advogado, aos estudos!

Por onde começar?

Pensando em ajudá-los a trilhar esse caminho, o Supremo criou a série “Temas mais cobrados na prova da OAB” sendo publicado um episódio por semana, toda quarta-feira. Se você ainda não assistiu os episódios anteriores, clique aqui.

Foram feitas análises do histórico de Exames anteriores e identificamos assuntos que costumam cair com certa frequência na prova, acerca das matérias que normalmente tem maior peso no Exame de Ordem. Se você ainda não sabe quais são as matérias de maior peso no Exame, convidamos à leitura do artigo “Quais são as disciplinas de maior peso no Exame de Ordem?”.

Hoje, vamos conversar um pouco sobre Direito Civil, disciplina que possui alto histórico de cobrança no Exame de Ordem.

Apesar da constante inovação que a OAB vem demonstrando nas provas, conhecer os assuntos que já apareceram diversas vezes no Exame é uma boa forma de entender melhor como a banca funciona, o que, certamente, contribuirá para sua trajetória de estudos!

Por que devo estudar Direito Civil?

A disciplina tem muita relevância no Exame, sendo, normalmente, responsável por 7 questões da prova. Atenção OABeiros, é proibido negligenciar essa disciplina!

Além disso, os futuros advogados costumam ter familiaridade com a matéria que, apesar de extensa, costuma ser inserida na carga horária dos estudantes de Direito desde os primeiros períodos da faculdade, o que contribui para uma melhor compreensão dos temas relacionados à disciplina.  

É hora de conhecer alguns assuntos importantes concernentes à disciplina de Direito Civil. Vamos lá?

– Direito das Obrigações

– Contratos

– Direito de Família

– Direito das Sucessões

– Direitos Reais

– Responsabilidade Civil

Inicie agora mesmo sua preparação!

Agora que você já se familiarizou um pouco mais com a prova que irá enfrentar, é hora de dar os primeiros passos rumo ao seu sonho! E o Supremo vai junto com você! Matricule-se agora mesmo no curso OAB 1ª fase XXXII Exame, um curso completo que lhe ajudará a percorrer essa trajetória de forma estratégica e com um corpo docente referência em ensino jurídico em todo o país! Vamos juntos!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário