A emocionante história de João Paulo Ladeira – Delegados de Minas

No primeiro episódio da websérie Delegados de Minas, João Paulo Ladeira conta de maneira emocionante e reveladora sua trajetória até a aprovação.

width=

João Paulo Ladeira, nascido em Ubá no interior de Minas Gerais, hoje Delegado, professor e pai, é o protagonista do nosso primeiro episódio.

Ele nos conta que nunca foi uma pessoa conformada, que desde criança sempre almejou coisas grandes na vida.

Ladeira diz que durante o ensino médio pensou em cursar diversos outros cursos, como medicina ou odontologia, mas que em uma conversa com um primo foi apresentado a um novo espectro de possibilidades, que era a faculdade de Direito e todas as inúmeras oportunidades que ela poderia lhe fornecer, e assim decidiu assim decidindo ingressar nesse curso. Afirmou também que, por desde sempre ser uma pessoa muito comunicativa, todos, inclusive sua mãe, falavam que ele deveria fazer Direito.

Ao ingressar na faculdade, logo se apaixonou pelo direito penal e afirma que tinha as melhores notas não só na matéria citada mas também em direito constitucional e processo penal, no entanto não tinha o melhor desempenho em direito do trabalho e tributário. Ele ainda aconselha aos estudantes de Direito que invistam em livros sempre e que também tenham momentos de diversão, mas que tudo seja feito com responsabilidade.

João disse que o foco principal ao decidir prestar concursos públicos foi a busca pela estabilidade. Por não vir de família rica, sempre teve a noção de que precisava se estabelecer, e por isso, apesar da preferência por Minas Gerais, tentou ainda cargos no Paraná e no Rio de Janeiro.

Quanto a vida de concurseiro, João Paulo nos conta que começou de forma descoordenada e nada saudável, estudando onze horas por dia, de domingo a domingo, o que inevitavelmente o levou a ter problemas de saúde,e aconselha os concurseiros a não cometerem este erro, e que o melhor a se fazer é levar uma vida com equilíbrio.

Ladeira também nos aconselha a não sair falando para todas as pessoas sobre suas metas, pois isso apenas aumenta tanto a pressão externa quanto a interna, o que contribui para a perda do foco nos objetivos.

No tocante aos altos e baixos, nosso convidado afirma que existem mais baixos do que altos durante a jornada de estudos, e que saber lidar com os imprevistos e não perder a confiança e o foco nos objetivos são fatores determinantes para a aprovação, “aprovado é simplesmente aquele que não desistiu” afirmou João Paulo Ladeira.

Quando o assunto foi como lidar com as reprovações, João nos conta que teve de lidar inúmeras vezes com a derrota, e que devemos ter em mente que elas virão mesmo, mas que devemos ter inteligência emocional para não desanimarmos. Ele ainda nos deu mais um conselho: “Fez a prova no domingo? Não importa o resultado, segunda é dia de estudo.” Em contraponto, Ladeira afirma que é indescritível a sensação de ver seu nome na lista de aprovados, não sendo capaz de explicar a recompensa por todos os anos de esforço e sacrifícios.

Agora, falando da carreira de Delegado de Polícia, João afirma que no início ele foi apresentado de forma brutal à realidade que, muitas vezes, uma parcela da população não tem contato. No entanto define como gratidão a sua carreira na polícia, pois mais do que coletes, fuzis e prisões, o trabalho do delegado de polícia é a garantia dos direitos à população, afirmando que o exercício da profissão o tornou uma pessoa mais humana, humilde e compreensível.

João Paulo Ladeira conta ainda sobre como iniciou e os desafios também da carreira de professor, as inspirações e motivações que o levaram a chegar onde ele chegou, e ainda muitos conselhos aos concurseiros que almejam a tão sonhada aprovação.

Este foi apenas o primeiro episódio de uma série que vai lhe ensinar, inspirar e emocionar de uma forma nunca antes vista!

Não deixe de conferir na íntegra e em 4k em nosso canal no youtube!

A emocionante história de João Paulo Ladeira: A EMOCIONANTE HISTÓRIA DE JOÃO PAULO LADEIRA – DELEGADOS DE MINAS

Compartilhe com seus amigos e familiares! Não fique de fora dessa!

Visite também nosso site para conhecer nossos cursos e saber mais informações: www.supremotv.com.br/

Nos acompanhe também no instagram: @supremotv. Siga nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todos! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário