A prova da PF poderá ser adiada?

Se inscreveu para o concurso da Polícia Federal e está apreensivo quanto a um novo adiamento? Preparamos este artigo para te ajudar. Continue a leitura e entenda!

O concurso da Polícia Federal é, sem sombra de dúvidas, o mais aguardado pelos concurseiros para o ano de 2021. Com edital publicado em 15/01/2021, as provas, que seriam aplicadas em 21/03, foram adiadas para dois meses depois, 23/05, em razão dos altos índices de contaminação pela Covid-19.

Ocorre que o dia das provas já está se aproximando e, infelizmente, o cenário pandêmico não progrediu positivamente desde o adiamento. Além disso, nem metade da população foi vacinada até o presente momento. Diante desse contexto, questiona-se: a prova da Polícia Federal poderá ser adiada?

Para responder a essa pergunta, é importante fazer algumas considerações. As provas da Polícia Rodoviária Federal estavam marcadas para o dia 09/05. Uma Ação Popular foi ajuizada com o objetivo de suspender liminarmente sua aplicação. A medida foi deferida em primeira instância, mas, em segundo grau, a decisão pós-recurso não seguiu a mesma linha e, com isso, as provas foram realizadas normalmente.

No dia da prova, o Time Supremo recebeu incontáveis mensagens de seus alunos, alguns contando que a aplicação das provas cumpriu as medidas necessárias, mas outros relatando as irregularidades e o descumprimento das medidas sanitárias de segurança: salas sem janela e sem ventilação; aglomerações na entrada, na saída, nos corredores, nas escadas e nos elevadores; candidatos com máscara no queixo; candidatos tossindo; e salas sem o devido distanciamento e sem a restrição adequada de lotação.

É importante lembrar que a banca organizadora do concurso da Polícia Federal é o CEBRASPE, que também organiza o certame da PRF. Nesse sentido, a Polícia Federal parecia observar como a aplicação das provas se daria e se os protocolos de segurança seriam observados, para, assim, decidir pelo adiamento ou pela manutenção das provas.

Após a prova da PRF e estando ainda mais próxima a data remarcada para as avaliações da PF, o Time Supremo, que sempre fez de tudo pelo adiamento, recebeu a informação de que a Instituição decidiu manter a aplicação para o dia 23/05, com os devidos ajustes dos protocolos de segurança. Assim, a expectativa é a de que a PF não adie o concurso de ofício. É possível que isso ocorra judicialmente, mas o Órgão e a AGU já estão mobilizados para a derrubada de eventuais decisões nesse sentido.

Diante de tudo isso, há uma enorme possibilidade de que as provas realmente ocorram. E, como o Time Supremo sempre gosta de dizer, não é hora de se preocupar com inseguranças que podem te tirar do foco e aumentar ainda mais sua ansiedade. O momento agora é de dedicação total, pois, se a prova acontecer, você precisará estar preparado. Preocupe-se apenas com aquilo que você pode controlar, ou seja: continue firme em seus estudos, independentemente de adiamento. Use todo o tempo disponível a seu favor. Isso fará total diferença em sua preparação.

Pensando na manutenção das provas, já está disponível em nosso site o Hora H, o maior e melhor evento de revisão de véspera do Brasil! Para se matricular, clique aqui:

Hora H Delegado: https://www.supremotv.com.br/hora-h-para-delegado-de-policia-federal

Hora H Agente e Escrivão: https://www.supremotv.com.br/hora-h-para-agente-e-escrivao-de-policia-federal

O professor Bruno Zampier fez algumas lives sobre as provas mencionadas neste artigo e você pode assisti-las clicando aqui:

Live do dia 12/05, com informações atualizadas:

https://www.instagram.com/tv/COx3lcVAnSR/?hl=pt-br

PRF: sucesso ou tragédia? https://www.instagram.com/tv/COrBz5hAmRH/?hl=pt-br

Continue contando com nosso Time! Qualquer novidade sobre o concurso da PRF, publicaremos aqui no Blog e em todos os nossos canais de comunicação.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco!

Conheça nossos cursos em supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Aproveite para seguir nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todo mundo! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário