Devo estudar na véspera da prova?

Você é concurseiro e tem dúvidas se deve estudar ou não na véspera das provas? Preparamos este artigo para te ajudar! Continue a leitura e entenda!

Que a jornada de estudos para concursos públicos precisa de foco, disciplina e organização já sabemos. Agora, devemos estudar ou não na véspera de uma prova?

Talvez essa seja uma das maiores dúvidas dos concurseiros. Alguns acreditam que a véspera deve ser dedicada ao descanso e à tranquilização da mente. Muitos costumam dizer, ainda, que estudar um dia antes gera ainda mais tensão e que pode ser prejudicial na hora da prova. Outros já pensam diferente: estudar um ou dois dias antes é fundamental para relembrar a matéria e ter a segurança necessária para enfrentar o grande dia da forma mais serena possível. E então? O que é correto fazer nesse momento?

Claro que as decisões tomadas pelos estudantes em seu caminho até a aprovação dependem das circunstâncias em que estão inseridos. É perfeitamente possível, por exemplo, que concurseiros que defendem os estudos até o último minuto antes da prova estejam mais ansiosos em determinados concursos e prefiram deixar as vésperas para controlar esse sentimento tão comum. E também é possível que aqueles que, geralmente, preferem descansar nos dias anteriores optem por relembrar o conteúdo para se sentirem mais seguros.

Sendo assim, escolher estudar ou não na véspera é uma decisão de caráter pessoal e, como citamos, essa prática pode variar de estudante para estudante e também de situação para situação. Mas, independentemente da opção que você escolher, fato é que esse estudo tem seus benefícios, e estamos aqui para te mostrar como ele pode te ajudar nessa reta final:

  • Revisando os principais pontos:

O estudo nas vésperas te ajudará a revisar os conteúdos que já aprendeu durante todo o tempo de preparação, resgatando conceitos, teses e distinções importantes que farão total diferença em sua prova;

  • Resgatando sua memória:

Estudar nas vésperas também será fundamental para te ajudar a relembrar matérias vistas no início dos estudos, matérias estas que você, talvez, nem se recorde em razão do tempo transcorrido até o grande dia;

  • Segurança e tranquilidade:

Te fará se sentir mais seguro por ter estudado tudo o que podia estudar e te deixará mais tranquilo, pois conseguiu aproveitar, estrategicamente, todos os seus momentos.

Por fim, é importante lembrar que estudar nas vésperas não significa que você não deve descansar ou esfriar a cabeça. Pelo contrário. Sempre defendemos o equilíbrio e também sabemos da importância do descanso. Portanto, nesse período, estude durante um tempo certo e determinado e descanse logo em seguida. E, claro: não se esqueça de se alimentar bem, de ingerir bastante água, de fazer exercícios leves para alongar o corpo, de dormir bem e de se programar para chegar com antecedência no local de prova. Todos esses outros fatores também serão decisivos em sua tranquilidade e, consequentemente, em sua aprovação. Essas dicas pré-prova valem, igualmente, para quem optar por descansar, afinal, não podemos nos esquecer que elas andam juntas de uma boa preparação.

Vai fazer o concurso da Polícia Federal e quer rever os principais pontos alguns dias antes da prova? Já está disponível em nosso site o Hora H, o maior e melhor evento de revisão do Brasil!

Sempre estivemos de mãos dadas com nossos alunos em vários Estados, seja presencialmente ou online, para diversos concursos. Assim, levamos a milhares de candidatos dicas valiosas para a prova objetiva, com seriedade e comprometimento. E, mais uma vez, fechando com chave de ouro nossa preparação para a Polícia Federal, realizaremos o Hora H para Delegado, Agente e Escrivão totalmente online!

Clique aqui e matricule-se agora:

Hora H Delegado: https://www.supremotv.com.br/hora-h-para-delegado-de-policia-federal

Hora H Agente e Escrivão: https://www.supremotv.com.br/hora-h-para-agente-e-escrivao-de-policia-federal

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco!

Conheça nossos cursos em supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Aproveite para seguir nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todo mundo! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário