Análise de edital: Investigador da Polícia Civil do Rio de Janeiro

Foi publicado, no dia 23/09/2021, o edital do concurso para Investigador da Polícia Civil do Rio de Janeiro! Confira neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o certame!

width=

Publicação do edital: 23/09/2021

Banca: FGV                                                      

Vagas: 200 vagas, sendo:

width=

Remuneração: R$ 5.840,37 (cinco mil oitocentos e quarenta reais e trinta e sete centavos).

Requisitos: Para ingressar na carreira de Investigador Policial (3ª Classe) é necessário possuir diploma de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), válida na categoria “B”, no mínimo.

Inscrições: das 16 horas do dia 27/09/2021 até às 16 horas do dia 26/10/2021 (horário de Brasília).

Taxa de inscrição: R$ 100,00                                                                                            

Isenção da taxa de inscrição:   

Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição ao candidato que:

a) estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto Federal n° 6.135, de 26 de junho de 2007, e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto Federal n° 6.135, de 26 de junho de 2007;

b) for doador regular de sangue, comprovando ter realizado doação de sangue pelo menos 03 (três) vezes no período de 12 (doze) meses anteriores a realização da inscrição; ou

c) for doador de sangue, na forma do parágrafo 1°, do artigo 2°, da Lei Estadual n° 8.920, de 30 de junho de 2020.

Fases:

O concurso será composto de duas fases distintas, a saber:

A primeira fase será dividida em quatro etapas sucessivas de responsabilidade da FGV:

a) 1ª Etapa – Prova de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, com data prevista para a sua realização em 13 de fevereiro de 2022, consistirá de prova compreendendo 100 (cem) questões objetivas (múltipla escolha) versando sobre Língua Portuguesa, Noções de Direito (Penal, Processual Penal, Administrativo e Constitucional) e Conhecimentos Básicos de Informática. Cada questão terá 05 (cinco) alternativas de resposta, havendo somente uma opção correta.

Prova de Conhecimentos terá o valor máximo de 100 (cem) pontos, sendo:

width=

Será considerado APROVADO na Prova de Conhecimentos o candidato que obtiver, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) de pontos, em cada um dos módulos isoladamente. A nota final será o somatório das notas de cada um dos módulos elencados no Edital.

b) 2ª Etapa – Prova de Capacidade Física, de caráter eliminatório;

Serão convocados para a 2ª ETAPA da primeira fase (Prova de Capacidade Física), o quantitativo de 1.000 (mil) candidatos APROVADOS na 1ª ETAPA da primeira fase (Prova de Conhecimentos), sendo:

width=

A Prova de Capacidade Física consistirá de 04 (quatro) testes de esforço físico, todos de caráter eliminatório, sendo considerado INAPTO o candidato que não alcançar o desempenho exigido em qualquer um deles, conforme descrito nos dois subitens seguintes:

Para candidatos do sexo feminino:

width=

Para candidatos do sexo masculino:

width=

c) 3ª Etapa – Exame Psicotécnico, de caráter eliminatório;

d) 4ª Etapa – Exame Médico, de caráter eliminatório.

A segunda fase consistirá em duas etapas, que ocorrerão concomitantemente, de responsabilidade da Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra – ACADEPOL.

a) 1ª Etapa – Curso de Formação Profissional (CFP), de caráter eliminatório e classificatório, com apuração de frequência, aproveitamento e conceito;

b) 2ª Etapa – Prova de Investigação Social, de caráter eliminatório.

  • PREPARAÇÃO PARA O CONCURSO

O Supremo vai com você até a aprovação! Utilizamos toda nossa experiência para ofertar um curso específico: Investigador da Polícia Civil do Rio de Janeiro – Edital Publicado 2021!

Neste curso, coordenado pelo professor e Delegado de Polícia Federal Bruno Zampier, você terá acesso a aulas teóricas e de exercícios, resumos em PDF, canal de dúvidas, aulas com legendas, acelerador de vídeos e aplicativo para assistir às aulas offline.

Clique aqui e conheça nosso curso: https://www.supremotv.com.br/investigador-da-pcerj-2021-edital-publicado

Para acessar o edital do concurso, clique aqui: https://bit.ly/Edital-Investigador-PCRJ2021

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco! Acesse: supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Aproveite para seguir nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todo mundo! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário