Análise de edital: Inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro

Foi publicado, no dia 23/09/2021, o edital do concurso para Inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro! Confira neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o certame!

width=

Publicação do edital: 23/09/2021

Banca: FGV                                                      

Vagas: 100 vagas, sendo:

Remuneração: R$ 6.380,29 (seis mil trezentos e oitenta reais e vinte e nove centavos).

Requisitos: Para ingressar na carreira de Inspetor de Polícia (6ª Classe) é necessário possuir diploma de curso superior, devidamente registrado, além de possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), válida na categoria “B”, no mínimo.

Inscrições: das 16 horas do dia 27/09/2021 até às 16 horas do dia 26/10/2021 (horário de Brasília).

Taxa de inscrição: R$ 150,00                                                                                            

Isenção da taxa de inscrição:   

Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição ao candidato que:

a) estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto Federal n° 6.135, de 26 de junho de 2007, e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto Federal n° 6.135, de 26 de junho de 2007;

b) for doador regular de sangue, comprovando ter realizado doação de sangue pelo menos 03 (três) vezes no período de 12 (doze) meses anteriores a realização da inscrição; ou

c) for doador de sangue, na forma do parágrafo 1°, do artigo 2°, da Lei Estadual n° 8.920, de 30 de junho de 2020.

Fases:

O concurso será composto de duas fases distintas, a saber:

A primeira fase será dividida em quatro etapas sucessivas de responsabilidade da FGV:

a) 1ª Etapa – A Prova de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, com data prevista para a sua realização em 30 de janeiro de 2022, consistirá de prova compreendendo 100 (cem) questões objetivas (múltipla escolha) versando sobre Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Básicos de Informática. A Prova de Conhecimentos terá o valor máximo de 100 (cem) pontos, distribuídos conforme a tabela abaixo:

width=

Será considerado APROVADO na Prova de Conhecimentos o candidato que obtiver, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) de pontos, em cada um dos módulos isoladamente. A nota final será o somatório das notas de cada um dos módulos elencados no Edital.

b) 2ª Etapa – Prova de Capacidade Física: Serão convocados para a 2ª ETAPA da primeira fase (Prova de Capacidade Física) o quantitativo de 500 (quinhentos) candidatos APROVADOS na 1ª ETAPA da primeira fase (Prova de Conhecimentos), sendo:

width=

Prova de Capacidade Física consistirá de 04 (quatro) testes de esforço físico, todos de caráter eliminatório, sendo considerado INAPTO o candidato que não alcançar o desempenho exigido em qualquer um deles, conforme descrito nos dois subitens seguintes:

Para candidatos do sexo feminino:

width=

Para candidatos do sexo masculino:

width=

c) 3ª Etapa – Exame Psicotécnico, de caráter eliminatório;

d) 4ª Etapa – Exame Médico, de caráter eliminatório.

A segunda fase consistirá em duas etapas, que ocorrerão concomitantemente, de responsabilidade da Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra – ACADEPOL.

a) 1ª Etapa – Curso de Formação Profissional (CFP), de caráter eliminatório e classificatório, com apuração de frequência, aproveitamento e conceito;

b) 2ª Etapa – Prova de Investigação Social, de caráter eliminatório.

  • PREPARAÇÃO PARA O CONCURSO

A dúvida de todo candidato: estudar ou não na véspera da prova? Resposta da nossa equipe: claro que sim! Revisar os pontos principais é simplesmente fundamental. Para isso, nós criamos um evento extraordinário: o Hora H.

Sendo assim, mais uma vez, fechando com chave de ouro nossa preparação, realizaremos nosso Hora H para Inspetor de Polícia Civil do RJ, PRESENCIAL* e ONLINE AO VIVO, para o Brasil todo!

Clique aqui e conheça o evento: https://www.supremotv.com.br/hora-h-inspetor-de-policia-civil-rj-2022

Para acessar o edital do concurso, clique aqui: https://bit.ly/Edital-Inspetor-PCRJ2021

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco! Acesse: supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário