ANALISE DO EDITAL – Delegado de Polícia Civil da Bahia

Mais um edital publicado, desta vez para o querido Estado da Bahia. Abaixo, você confere os principais pontos deste aguardado concurso.

Publicado em 19 de janeiro, o edital trouxe 19 disciplinas a serem exigidas na prova objetiva (que será realizada no dia 22 de abril, em Salvador). Desta forma, os candidatos enfrentarão 100 questões de: 

Língua Portuguesa
Informática
Raciocínio Lógico
Atualidades
Promoção de Igualdade e Gênero
Medicina Legal
Noções de Administração
Leis Específicas
Direito Penal
Direito Processual Penal
Legislação Penal e Processual Penal Extravagante
Direito Constitucional
Direito Administrativo
Direito Civil / Empresarial
Direito Processual Civil
Noções de Direito Eleitoral
Noções de Direito Agrário
Direito Tributário
Direito Ambiental e Criminologia.

No mesmo dia, acontecerá também a prova discursiva (2ª fase), que compreenderá duas análises de casos e uma peça prático-profissional, ou seja, uma peça de Polícia Judiciária.

As demais fases do concurso, que também possui vagas para os cargos de Investigador e Escrivão de Polícia Civil, são:

  • 3ª Etapa: Exame Biomédico, de caráter eliminatório, aplicada para todos os candidatos habilitados na 2ª Etapa: Prova Discursiva, sob a responsabilidade da Fundação VUNESP.
  • 4ª Etapa: Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório, aplicada a todos os candidatos aptos na 3ª Etapa: Exame Biomédico, sob a responsabilidade da Fundação VUNESP.
  • 5ª Etapa: Exame Psicotécnico, de caráter eliminatório, aplicada a todos os candidatos aptos na 4ª Etapa: Teste de Aptidão Física, sob a responsabilidade da Fundação VUNESP.
  • 6ª Etapa: Prova de Títulos, de caráter classificatório, aplicada a todos os candidatos habilitados na 5ª Etapa: Exame Psicotécnico, sob a responsabilidade da Fundação VUNESP.
  • 7ª Etapa: Investigação Social e de Conduta Pessoal – de caráter eliminatório, realizada durante todo o certame até a nomeação do candidato, sob a responsabilidade da Polícia Civil do Estado da Bahia – PC/BA.

O edital não exigiu prática jurídica ou policial, permitindo então que candidatos recém-formados em Direito prestem o concurso tranquilamente. Ah, serão 82 vagas para Delegado.

A banca examinadora será a FUNDAÇÃO VUNESP, uma entidade que usualmente organiza concursos para Delegado e outras Carreiras Jurídicas.

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 10 horas do dia 1º de fevereiro de 2018 e 23 horas e 59 minutos do dia 02 de março de 2018, no endereço eletrônico oficial da organizadora do concurso (www.vunesp.com.br). A taxa de inscrição no concurso é de R$ 160,00 (cento e sessenta reais) para o cargo de Delegado de Polícia

A Casa do Delegado vai junto com você até à Academia de Polícia! Por isto, aprovamos mais de 1.000 novos Delegados nos últimos cinco anos!

Para auxiliar os alunos nesta curta preparação, o Time Supremo utilizou toda sua experiência para ofertar um curso específico, com edital esquematizado e aulas inéditas. Serão 11 semanas de preparação intensiva. E mais, o aluno inscrito na turma recebe gratuitamente o convite para participar do Hora H no dia 21/04/2018 em Salvador!

O Time Supremo estará mais uma vez presencialmente na véspera da prova, dando dicas que certamente auxiliarão na aprovação.

Para se inscrever na turma é simples demais. Basta clicar neste link e aproveitar os preços promocionais de lançamento: http://www.supremotv.com.br/delegado-de-policia-civil-da-bahia-edital-publicado-2018

Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre o edital, confira a análise feita pelo professor Bruno Zampier, disponível em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=rrkqL42RWzg

Aos estudos, porque 2018 já começou!

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário