PMMG | Concursos Cancelados: editais para CFO e CFSD foram revogados

6/03/24 | Geral | por

width=“auto” height=“auto”

Foi anunciado na noite de ontem, dia 5 de março de 2024, o cancelamento dos concursos para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), e para o Curso de Formação de Soldados (CFSD), da Policia Militar de Minas Gerais.

De acordo com a instituição, um novo edital será publicado oportunamente e os candidatos inscritos deverão requerer a devolução do valor pago a título de taxa de inscrição, conforme orientações a serem publicadas no site do CRS.

O cancelamento do concurso, conforme a Nota Oficial divulgada pela Polícia Militar de Minas Gerais se deu em razão da medida cautelar concedida na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 7.488, pelo relator, Min. Nunes Marques.

Na semana passada, o concurso para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do estado de Minas Gerais foi suspenso por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) à que se refere a nota divulgada pela PMMG.

Em decisão, o Min. Nunes Marques acatou o pedido da Procuradoria-geral da República em ação direta de inconstitucionalidade (ADI) e suspendeu o concurso em decorrência da restrição das vagas para mulheres em 10%.

Confira as notas, na íntegra:

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário