CFO PMMG 2023 – Tudo sobre o Edital

Confira neste post alguns dos principais pontos do mais novo edital da PMMG!

width=

Ano novo, novas oportunidades! Foi publicado o edital para o novo concurso da PMMG para Oficial, com 180 (cento e oitenta) vagas! Confira os principais pontos sobre o edital a seguir.

O concurso será regido por este edital e gerenciado pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH), por meio do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG.

Atribuições

Trabalhar em contato cotidiano com o público, de forma individual ou em equipe, em ambiente de trabalho que pode ser fechado ou a céu aberto, a pé, montado ou em veículos, em horários diversos (diurno, noturno ou em rodízio de turnos); atuar em condições adversas e de risco de contágio de moléstias e de morte em sua rotina de trabalho. 

Remuneração e Carga Horária

A remuneração básica inicial para o Cadete do 1a Ano do CFO é atualmente de R$ 7.175,30 (sete mil cento e setenta e cinco reais e trinta centavos), conforme previsão da Lei Delegada no 43, de 07 de junho de 2000 (Dispõe sobre a reestruturação do sistema remuneratório da Polícia Militar de Minas Gerais e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, concede abono, e dá outras providências), com última atualização realizada pela Lei no 24.035, de 04 de abril de 2022.

Após a formatura, a carga horária semanal de trabalho será de 40 (quarenta) horas, nos termos do §1o do art. 15 do EMEMG e da Resolução no 4.285, de 10 de dezembro de 2013 (Dispõe sobre a jornada de trabalho na Polícia Militar) e suas alterações.

Vagas e inscrições:

Serão oferecidas 180 (cento e oitenta) vagas, sendo 18 para o gênero feminino.

As inscrições serão feitas somente via internet, por meio do site <https://www.policiamilitar.mg.gov.br/site/crs>.

O concurso consiste em 03 (três) fases:

a) 1a FASE: Prova de conhecimentos (prova objetiva e prova dissertativa);

b) 2a FASE: Avaliações Psicológicas, Atividade Física Militar (AFM) e Exames de Saúde; 

c) 3a FASE: Prova Oral e Prova de Títulos.

A PROVA OBJETIVA é de caráter eliminatório e classificatório, terá valor total de 100 (cem) pontos e conterá 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, contendo cada questão 04 (quatro) alternativas de resposta, devendo ser marcada apenas 01 (uma) delas. Cada questão terá o valor de 02 (dois) pontos, podendo haver a interdisciplinaridade entre o programa de matérias

A PROVA DISSERTATIVA (redação) é de caráter eliminatório e classificatório e consiste na elaboração de redação com tema que será fornecido no momento da prova. A redação deverá conter, no máximo, 30 (trinta) linhas e, no mínimo, 120 (cento e vinte) palavras, tendo valor de 100 (cem) pontos, assim distribuídos:

  • a)  ortografia: 20 (vinte) pontos;
  • b)  morfossintaxe: 20 (vinte) pontos;
  • c)  pontuação: 20 (vinte) pontos;
  • d)  conteúdo: 40 (quarenta) pontos.

Serão convocados para submissão à 2a fase do concurso os candidatos mais bem classificados e não eliminados na 1a fase, conforme critérios estabelecidos neste edital, observando-se rigorosamente a ordem decrescente de notas obtidas na prova de conhecimentos (objetiva e dissertativa), na proporção de 03 (três) candidatos por vaga para ambos os sexos, sendo incluídos todos os candidatos, porventura, empatados na nota de corte.

Caberá recurso, devidamente fundamentado, de qualquer resultado de prova, teste, exame ou de ato específico, devendo o candidato protocolar requerimento conforme modelo constante dos ANEXOS “I” ao “R”, no prazo de 2 (dois) dias úteis, conforme previsão do art. 22 do Decreto 42.899, de 17 de setembro de 2002, considerando-se o calendário oficial da cidade de Belo Horizonte.

Esta é a sua chance de ingressar no CFO – PMMG em 2023!

Estão abertas as inscrições para o concurso do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, com salários iniciais de R$ 7 mil reais. Se você é bacharel em Direito, com ou sem experiência jurídica e/ou policial, tem uma grande oportunidade de ingressar em uma das fortes corporações policiais do País.

Nós iremos juntos com você até a aprovação! O curso CFO PMMG – Edital Publicado 2023 foi estruturado com base nos principais temas do edital, abordando todas as disciplinas, através de aulas teóricas, ministradas pelo nosso time de especialistas em concursos públicos.

Sabemos o quão difícil pode ser a organização para os estudos e o quanto isso pode atrapalhar a sua preparação. Por isso, desenvolvemos a Jornada Guiada por Metas: um guia semanal que auxiliará na evolução e aprofundamento do conteúdo.

Além disso, você treinará os seus conhecimentos em um simulado de questões objetivas, com gabarito comentado e um simulado de prova dissertativa, com correção individualizada e a Semana de Treinamento por Exercícios. 

Matricule-se já dê o primeiro passo rumo à realização dos seus sonhos:

https://www.supremotv.com.br/produtos/63b7180144fba50018800212

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco!Conheça nossos cursos em supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário