CFSd PMMG 2023 – Tudo sobre o Edital!

Confira neste post alguns dos principais pontos do edital da PMMG!

width=

Ano novo, novas oportunidades! Foi publicado o edital para o novo concurso da PMMG para CFSd, com 2821 vagas! Confira os principais pontos sobre o edital a seguir.

Principais pré requisitos:

a)  ser brasileiro(a);

b)  ter nível superior de escolaridade;

c)  ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade;

d)  ter Carteira Nacional de Habilitação válida, no mínimo na categoria “B”;

e)  não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar.

Atribuições:

Executar atividades de policiamento ostensivo a fim de prevenir e reprimir a criminalidade, garantindo a ordem e a segurança pública e promovendo os direitos fundamentais para o alcance da paz social.

Remuneração:

A remuneração básica inicial para o Soldado de 2a Classe é atualmente de R$ 4.360,83 (quatro mil, trezentos e sessenta reais e oitenta e três centavos).

Carga Horária:

Após a formatura, a carga horária semanal de trabalho será de 40 (quarenta) horas, nos termos do §1o do art. 15 do EMEMG e da Resolução no 4.285, de 10 de dezembro de 2013 (Dispõe sobre a jornada de trabalho na Polícia Militar) e suas alterações.

Vagas:

Serão oferecidas 2821 (duas mil oitocentas e vinte e uma) vagas, conforme autorização concedida pela Resolução no 5.257/2022, editada em conformidade com a Lei no 22.415, de 16 de dezembro de 2016 (Fixa o Efetivo da Polícia Militar de Minas Gerais) e Decreto no 48.524, de 28 de outubro de 2022 (Altera a distribuição do efetivo dos postos e graduações da Polícia Militar de Minas Gerais).

Inscrições:

As inscrições serão feitas somente via internet, por meio do site <https://www.policiamilitar.mg.gov.br/site/crs>, no período estabelecido no calendário de atividades do concurso, constante do ANEXO “A” deste edital

O valor da taxa de inscrição é de R$ 101,00 (cento e um reais).

O concurso consiste em 03 (três) fases:

  • a)  1a FASE: Prova de conhecimentos (prova objetiva);
  • b)   2a FASE: Avaliações Psicológicas e Exames de Saúde;
  • c)   3a FASE: Avaliação Física Militar (AFM).

A PROVA OBJETIVA é de caráter eliminatório e classificatório, terá valor total de 100 (cem) pontos e conterá 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, contendo cada questão 04 (quatro) alternativas de resposta, devendo ser marcada apenas 01 (uma) delas. Cada questão terá o valor de 02 (dois) pontos, podendo haver a interdisciplinaridade entre o programa de matérias.

Serão convocados para submissão à 2a fase do concurso os candidatos mais bem classificados e não eliminados na 1a fase, conforme critérios estabelecidos neste edital, observando-se rigorosamente a ordem decrescente de notas obtidas na prova de conhecimentos (objetiva), na proporção de 1,8 (um virgula oito) candidatos por vaga para ambos os sexos em cada região, sendo incluídos todos os candidatos, porventura, empatados na nota de corte.

Caberá recurso, devidamente fundamentado, de qualquer resultado de prova, teste, exame ou de ato específico, devendo o candidato protocolar requerimento conforme modelo constante dos ANEXOS “J” ao “P”, no prazo de 02 (dois) dias úteis, conforme previsão do art. 22 do Decreto 42.899, de 17 de setembro de 2002, considerando-se o calendário oficial da cidade de Belo Horizonte.

A contagem do prazo estabelecido no subitem 10.1.1 inicia-se no primeiro dia útil posterior à publicação do ato específico no site do CRS, considerando-se o calendário oficial da cidade de Belo Horizonte.

2023 chegou e esta é a sua chance de conquistar a vaga dos seus sonhos!

Foi publicado o edital para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais e é hora de foco total na preparação!

Somente na turma CFSd PMMG Edital Publicado 2023 você encontrará a resposta definitiva para uma preparação completa!

Com mais de 75 horas de aulas intensivas sobre todas as disciplinas do edital, semana de treinamento por exercícios e um simulado inédito de questões objetivas, tudo isso aliado aos já conhecidos resumos em pdf e ao caderno inteligente, você poderá construir uma jornada de estudos sólida rumo à carreira dos seus sonhos!

Matricule-se já e dê o primeiro passo para a sua tão sonhada aprovação:

https://www.supremotv.com.br/produtos/63b747c8a289b70012b9fa2c

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco! Conheça nossos cursos em supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário