Delegado Espírito Santo: redução incrível do número de candidatos

width=

Foi publicado hoje no jornal A Gazeta que o número de candidatos ao cargo de Delegado Espírito Santo que prestarão prova no próximo domingo, 11 de setembro de 2022, será de 9.176 inscritos.

Se comparado com o concurso de 2019, cancelado por motivos de desorganização da banca contratada na oportunidade, houve uma redução incrível, de 42% no número de candidatos. Naquele ano, foram 15.579 inscritos para o cargo de Delegado.

Quais as razões podem ser apontadas para esta diminuição?

Vários fatores contribuem, sendo possível cogitar que entre eles estejam os seguintes:

– em 2019, o concurso de Delegado Espírito Santo foi o único edital publicado naquele ano. Desta vez, são quase dez editais concorrendo entre si em 2022;

Рem 2019, a crise econ̫mica ṇo estava nos mesmo patamar atual. Para se ter uma ideia, as passagens a̩reas no Brasil subiram aproximadamente 77% nos ̼ltimos doze meses. Isto evidentemente dificulta a presen̤a de candidatos de outros estados brasileiros.

– após a pandemia, quase todos os concursos públicos estão tendo diminuição no número de inscritos, quando comparados aos últimos editais das mesmas carreiras no período pré-pandemia.

De todo modo, o Time Supremo estará novamente no Espírito Santo neste próximo final de semana, realizando a maior e melhor revisão de véspera do Brasil: o Hora H. O evento acontecerá presencialmente no sábado, no Centro de Convenções de Vila Velha. Quem se inscrever, também terá acesso imediato a quase vinte horas de aulas online.

Acesse agora e matricule-se, para aumentar suas chances de estar na segunda fase: https://www.supremotv.com.br/produtos/62f105d55e90640012c70a76

Bruno Zampier.
Coordenador do Supremo.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário