Delegado Espírito Santo: Tudo sobre a prova discursiva!

Entenda neste artigo tudo sobre a segunda etapa do certame!

width=

Será realizada no dia 6 de novembro de 2022 às 14 horas, a prova discursiva para o cargo de Delegado da Polícia Civil do Espírito Santo.

A prova discursiva terá a duração de 3 horas e 30 minutos e a consulta para os locais de prova já estão disponíveis desde o dia 31 de outubro no endereço eletrônico a seguir:

https://security.cebraspe.org.br/PC_ES_22_DELEGADO/LocalHorario/Discursiva_44477AD8-E906-40B0/Default.aspx

A avaliação valerá um total de 80,00 pontos, distribuídos da seguinte forma:

  • Três questões, a serem respondidas em até 20 linhas para cada questão, com o valor de 15,00 pontos cada, totalizando 45,00 pontos, a respeito de temas relacionados aos objetos de avaliação constantes do item 19 do edital, referentes às matérias de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Extravagante.
  • Uma questão envolvendo situação problema, a ser respondida em até 45 linhas, com valor de 35,00 pontos, a respeito de temas relacionados aos objetos de avaliação constantes do item 19 do edital, referentes às matérias de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Extravagante. 

O texto definitivo da prova discursiva deverá ser manuscrito, em letra legível, com caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, sendo permitida a interferência ou a participação de outras pessoas apenas em caso de candidato a quem tenha sido deferido atendimento especial para a realização das provas.

O documento de texto definitivo da prova discursiva não poderá ser assinado, rubricado ou conter, em outro local que não o apropriado, qualquer palavra ou marca que identifique o candidato, sob pena de anulação da prova discursiva. Assim, a detecção de qualquer marca identificadora no espaço destinado à transcrição do texto definitivo acarretará a anulação da prova discursiva.

Quer entender todas as fases do concurso? Confira aqui nossa análise completa do edital:

  • Dos recursos contra o padrão preliminar de resposta e contra o resultado provisório na prova discursiva

O padrão preliminar de resposta da prova discursiva será divulgado na internet, no endereço eletrônico  http://www.cebraspe.org.br/concursos/pc_es_22_delegado,  a partir das 19 horas do dia 8/11/2022.

O prazo para a interposição de recursos contra o padrão preliminar de respostas da prova discursiva começa às 10 horas do dia 9 até as 18 horas do dia 10/11/2022 (horário oficial de Brasília/DF).

Se houver alteração, por força de impugnação, do padrão preliminar de resposta da prova discursiva, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido. 

Após o julgamento dos recursos interpostos contra o padrão preliminar de resposta da prova discursiva, será definido o padrão definitivo e divulgado o resultado provisório na prova discursiva.

No recurso contra o resultado provisório na prova discursiva, é vedado ao candidato novamente impugnar em tese o padrão de resposta, estando limitado à correção de sua resposta de acordo com o padrão definitivo.

  • 2023 vem aí! O que esperar?

Bem-vindos ao Clube da Casa do Delegado! O curso definitivo para quem quer estar pronto para assumir o seu cargo em 2023!

Liderado pelo Professor e Delegado de Polícia Federal Bruno Zampier e somado à mais de uma década de aprovações em concursos públicos, o Clube foi construído com base nas necessidades, dores e desafios enfrentados pelos concurseiros, sendo assim, a solução final em apenas uma matrícula.

Diante de todas as oportunidades que surgirão no próximo ano, ter uma preparação sólida pode se tornar um desafio. Por isso, formulamos um curso com metas definidas, além de mentorias inéditas e exclusivas ao vivo!

Ao se tornar associado, você também ganha:

  • Videoaulas;
  • Resumos em PDF;
  • Questões de fixação;
  • Isolada de Peças Práticas para Polícia Judiciária;
  • Garantia de Edital – acesso a todos os cursos de 1ª fase pré e pós edital para Delegado de Polícia Civil;
  • NOVIDADE: apostila teórica elaborada por nosso time de professores.

Comece hoje mesmo a se preparar para as oportunidades que lhe aguardam em 2023! 

Cadastre-se já em nossa página e aproveite a sua última chance de se associar com preços de 2022!

https://supremo.lpages.co/clube-da-casa-do-delegado-2023/

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário